Beleza: Cabelos Cacheados.


Quem tem cabelo enrolado sabe, é uma vida dedicada só aos cachos, o que é uma tristeza, se é que você gosta de modificar dele a todo tempo, com químicas, ele quebra resseca etc. Mas o maior problema é que a maioria dos cacheados não tem cachos definidos, e é pensando nas meninas que tem esse problema que eu (com uma ajudinha da edição 1108 da Capricho haha) farei esse post, porque sofri/sofro com esse problema.

MITOS E VERDADES.

Para domar o volume, só prendendo o cabelo.
( ) verdadeiro       (X) falso

  Apesar de fácil, não é a unica solução (solução até legal, pois dá pra fazer tranças, coques, rabo de cavalo etc...) uma musse modela os cachos e ajuda a controlar o volume. Para cabelos compridos, basta o equivalente a uma bola de tênis. E é só aplicar com os fios úmidos.

Só devo pentear o cabelo molhado.
(X) verdadeiro     ( ) falso 

Você NUNCA deve fazer isso, é proibido, regra número um. Isso desfaz o formato espiral e deixa os cachos com um volume feio e indesejável. O ideal é pentear os fios durante ou logo após o banho , e o mais importante, com pente de madeira, com dentes largos, que evita o frizz e a quebra dos cabelos também. Sempre comece a pentear de baixo para cima, por diversos fatores.

Vish, vou ter que lavar a cabeça todo dia.
( ) verdadeiro   (X) falso

De jeito nenhum, lavar a cabeça todo o dia faz mal para a saúde do cabelo, ele resseca muito, e o  frizz  aumenta, além de não dar tempo do couro cabeludo secar completamente. É importante também, lava-los com aguá fria ou morna, água quente resseca os fios, e quando não tiver jeito mesmo, faça um penteado, tipo coque ou trança bagunçado.

Cabelo cacheado tende a ficar mais ressecado e sem brilho.
(X) verdadeiro    ( ) falso 

Infelizmente, é verdade. E sabe qual o fator que faz com que isso aconteça? O próprio cacho, como ele tem forma espiral, não deixa que a oleosidade da raiz chegar até às pontas. Para evitar isso, invista no trio xampu, condicionador, creme para pentear específico para cabelos cacheados. Reforce a hidratação. Corte as pontinhas a cada dois meses e sempre aplique um protetor térmico antes do babyliss e do secador.


Prender os fios ainda molhados quebra o cabelo.
( ) verdadeiro     (X) falso

O que acontece é que o cabelo vai ficar supermarcado por um tempão, mesmo depois de lavar a cabeça. Triste né? Se você não aguenta ficar com eles soltos depois do banho, faça uma trança/coque bem frouxo e evite o rabo de cavalo.

Cachos não combinam com franja.
( ) verdadeiro      (X) falso

Esse é meu maior medo, mesmo tendo exemplos de amigas que tenham franja e cabelo enrolado, sou muito medrosa e tenho medo de cortar a franja e depois não combinar ou ficar feio, e não tenho franja até hoje. Você pode ter uma. Basta ( ter coragem haha)  acertar no corte e no comprimento. Tente franjas cortadas na diagonal e as versões longas desfiadas com a navalha. O comprimento deve ficar no mínimo, na altura do nariz quando o cabelo estiver seco. Evite franjas retas e curtas, a não ser que você queira ficar dependente da escova. Mas deixa eu contar um segredinho, depois que eu cortei meu cabelo da última vez ( faz umas 3 semanas, e graças a Deus a cabeleireira acertou o corte) todos acham que eu tenho uma franja, mas na verdade é o corte que deixou  isso, cortei ele degradê e usei a parte mais curta para jogar para o lado e fazer um "franjão" e até então está ótimo. 

AAAH, EU NÃO ENCONTRO UM CORTE QUE VALORIZE O MEU CABELO!

As donas de cachos já devem ter enfrentado este draminha: achar o corte perfeito (na boa, eu sofri até achar o corte certo, que foi esse ultimo que fiz).Para não ter erro, aposte em comprimentos médios e longos e peça para seu cabeleireiro cortar os fios em leves camadas e repicar as pontar a partir do queixo, com a tesoura posicionada a 90 graus. A base deve ficar arredondada, nunca reta, para não acentuar o volume, ainda mais se o seu cabelo é afro. Quanto mais curto ele for, mais suave deve ser o replicado. Fique esperta: cabelo cacheado deve ser cortado sempre com fios secos.


Espero ter ajudado vocês, ou pelo menos algumas! Ter cabelo enrolado dá trabalho sim, mas é lindo, eu mesma armava guerra com ele todo dia, mas depois do corte que fiz, estou super em paz com ele haha!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...