Receita: Brigadeiro light!


Nada melhor que um brigadeiro né? hahaha
Todo mundo ama brigadeiro, ou quase todo mundo, eu mesma até gosto, mas se eu me empolgar e comer muito fico toda pipocada, sim, eu tenho uma meia alergia a chocolate ;c. Mas no caso é só em época de páscoa mesmo.
Porém, o que fazer naquele sábado que suas amigas combinam de se encontrar na sua casa e ainda exige brigadeiro, o fato é que você está em uma dieta rigorosa.
Enquanto você ganha 88 calorias em uma unidade normal, na light você só ganha 27. UAU!!!

Então vambora pra receita que todos querem:


  Ingredientes.


• 1/2 xícara (chá) de leite condensado light

• 1/2 xícara (chá) de leite desnatado

• 1/2 xícara (chá) de leite desnatado em pó

• 1 colher (chá) de adoçante próprio para forno e fogão

• 1 colher (chá) de margarina light

• 4 colheres (sopa) de cacau em pó sem açúcar

• 25 g de chocolate ao leite picado

• 65 g de chocolate granulado


Modo de Preparo.

Em uma panela coloque o leite condensado light e o leite desnatado e misture bem. Acrescente o leite desnatado em pó, o adoçante, a margarina e o cacau em pó. Leve ao fogo baixo por cinco minutos ou até começar a ferver, sem parar de mexer.

Pique o chocolate ao leite e acrescente-o à massa. Deixe cozinhar por mais cinco minutos ou até desprender do fundo da panela, sem parar de mexer. Retire, coloque a massa de brigadeiro em um prato e deixe esfriar por 30 minutos.

Enrole os brigadeiros e passe no chocolate granulado.

Rendimento: 37 unidades

Calorias: 27 por unidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...