Entrevista com a Marahope!



Lembra que eu comentei a semana passada lá no twitter que teria surpresa no blog essa semana? Então, essa surpresa tem haver com aquela banda que apresentei a vocês na segunda-feira (08/10) no "Sonzinho de segunda" , a Marahope
Ouvi muita gente por ai dizer que curtiu o som dos garotos, daí resolvi procurar mais sobre eles e acabei conseguindo uma entrevista, legal né? Se liga ai embaixo então...


Quando e como a Marahope foi criada? 

 A Marahope foi criada basicamente pelo vocalista Mateus Vieira, que teve a ideia do nome e a ideia do projeto musical. Mas ele precisava de alguém pra dar início ao combinado, e entrou em contato com o Iago através de um amigo em comum dos dois, então eles afinaram os últimos ajustes, convidaram Kayki e convidaram Rafael que na época estava fazendo um intercâmbio e recebeu o convite pela webcam, mas mesmo assim, aceitou na mesma hora. Marahope criada! Então as coisas foram começando a se acertar, Rafael chegou, e os projetos começaram a ser colocados em prática, composição, ensaios, videos, clipes e tudo foi acontecendo no seu determinado tempo.

Vocês sempre sonharam em ser músicos ou tinham outros planos?

 Todos na banda tem sempre um plano B, ninguém se confia na música em si, embora seja um sonho em comum para os 4 meninos, querem crescer, fazer sucesso, e viver da música. Mas os meninos estudam e tem também outros projetos, Kayki pro exemplo, estuda Engenharia Civil e atualmente está começando a trabalhar na prática mesmo, é mais um sonho dele, ser um Engenheiro de sucesso, Iago sonha em ser ator, faz faculdade de Jornalismo e estuda Teatro, Rafael estuda pra poder comandar os negócios da família futuramente, e Mateus tá buscando sua profissão, tá nas vésperas do vestibular. Mas no fim das contas, todos estão unidos por um sonho em comum, o sucesso da Marahope.

Quem é o compositor e da onde vem a inspiração?
 Não temos um compositor fixo, todos tem uma certa porcentagem em todas as músicas, sendo criando ou ajustando, mas a composição maior, a base, as ideias, são vindas do Mateus. Ele que escreve grande parte das músicas, e depois ajusta mais algumas estrofes com o Iago e Rafael e Kayki ajustam mais alguns detalhes, no final das contas a composição foi de todos. Mas sem dúvidas, o idealizador principal das composições é o Mateus.

O que vocês pretendem passar para as pessoas além da musica?
  Além da música, nos tentamos passar a união forte que nos construímos com a banda, a criação do time, uma tá sempre pelo outro, a amizade que transforma tudo no que é o nosso trabalho. Também tem o lance de passar a nossa identidade, o nosso estilo, que seja único, que seja a única Marahope, o contato com toda a galera que admira nosso trabalho, a humildade sempre, a aprendizado e o ensinamento, a parte humorística de cada um também é sempre apresentada á todo mundo, enfim, de tudo um pouco, a gente acaba passando pro público muita coisa do que vivemos e pretendemos viver.

Qual é a maior influencia musical de vocês?
 Essa é difícil!! Hahaha.. Todos na banda tem influências musicais diferentes, mas que no final, com um pouco de cada, forma uma coisa só. Iago por exemplo, tem por influência Maroon 5, Mateus se influência por Charlie Brown Jr. muitas vezes, Rafael por Red Hot Chilli Peppers que muitas vezes o inspira na música e Kayki por Mike Posner, Maroon 5 também, são várias influências, vários gostos. Kayki e Iago gostam muito de um sertanejo, de música eletrônica também, é uma misturada só!!


Aonde vocês mais gostam de tocar?
 Olha, nós não temos um lugar assim específico aonde gostamos de tocar, todos os lugares são sempre uma satisfação enorme para a gente, o que determina é o nosso público, quanto maior o público maior a nossa satisfação, então sempre um lugar vai tá sendo melhor do que o outro, depende de fatores como público, ambiente, estrutura, tudo influência. Mas nosso grande xodó mesmo é tocar em palco, estrutura grande, onde a gente possa mostrar mesmo para que viemos, e é claro, lotação sempre!! Hahaha..

Vocês tem algum sonho que só pode se realizar através da música?

 Acredito que não, embora todos possuam o sonho em comum de ficar famoso, obter sucesso com a Marahope, nossos outros sonhos podem ser atingidos de outras formas, claro que a música sempre vai ajudar, menor que seja a ajuda, mas ela sempre vai estar lá.


Vocês acreditam que a musica pode mudar de certa forma o mundo?
 Claro! A música é tudo! A música transforma pessoas, cria bons seres - humanos e deixa o mundo muito melhor, com certeza, seja lá qual for o estilo musical . Achamos que não existe ninguém no mundo que não vivencie com a música, que não escute pelo menos alguma canção por dia, música é essencial á alma, á mente. O mundo é melhor sim com música!!

Vocês já fazem shows e estão gravando um cd. Como os amigos da banda vêem isso?
 De pouquinho em pouquinho a gente vai conquistando espaço e fazendo alguns shows, conquistando admiradores do nosso trabalho também. O nosso primeiro CD é promocional, ele é mais pra divulgação, composto por 10 faixas, sendo 5 covers e 5 autorais, tem um vídeo no nosso canal do YouTube explicando direitinho como funciona a coisa. Nosso amigos são essenciais no nosso projeto, eles nos dão força, nos apoiam e nos ajudam demais, compartilhando vídeos, músicas, comparecendo aos shows e tentando nos tornar cada vez mais conhecidos, dá até pra dizer que nossos amigos fizeram parte desse primeiro CD, embora seja um CD promocional. Os amigos em geral super curtem esse lance, e do mesmo jeito que nos sentimos prazer de mostrar nosso som para eles, eles também tem prazer em nos ver tocando, então a união amigo e banda é bem bacana mesmo. Já temos planos pro nosso primeiro EP. totalmente autoral, e aí sim, nossos amigos vão estar por dentro de tudo! :))

Nossa, o trabalho deles é incrível, merecem muito sucesso mesmo, me apaixonei pela banda... Aaah, e ai vai um recado da banda para vocês!!!

 Bom, isso aí não é tudo sobre a gente, mas já é bastante coisa, dá pra acompanhar o nosso dia-a-dia pelo nosso twitter, nossa fan page oficial, nosso canal no YouTube, enfim, não tem desculpa pra ficar desinformado!! É só ficar de olho que tem muuuuuuuuuuuita coisa boa vindo por aí, muito projeto bacana, música nova, tudo feito com o máximo de dedicação pra conquistar sempre mais o nosso público, é só ficar colado na Marahope. E é claro, muitissímo obrigado a você, Rafaela pela entrevista, pela oportunidade, pelo carinho e pelo reconhecimento do nosso trabalho, isso é muito gratificante para nós todos, com certeza!! Seu blog é muito bacana e com certeza vai render muito essa entrevista! Parabéns. E obrigado á todo mundo que acompanhou a entrevista, que nos acompanha e que admira nosso trabalho, valeu pessoal!! Não esqueçam de nos apresentar a toda galera ein??? Beijos e abraços!! :))



Bom, é isso galera, espero que tenham curtido a entrevista. Que tal comentar aqui embaixo e compartilhar com a galera?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...