5 dicas para não se perder na rotina!


O carnaval está próximo e ele passando o ano oficialmente começa, ou seja, sua rotina voltará (Escola, faculdade, academia, espanhol, shows, exposições e outros eventos) e para você não se perder nessa rotina aqui vai algumas dicas para se permitir não esquecer de nadinha!

 1. Tabela fixa de horários!
  É importante você ter uma tabela com seus horários semanais. Sabe aquele horário que não tem como mudar nem com reza braba? Como o dá escola, curso de espanhol e o trabalho. Exemplo: De 2ª à sexta - 7h30 ás 11h55 - Escola/ 3ª e 5ª - 5h55 ás 19h20 - Espanhol.
   Para fazer a tabela, separe a coluna dos horário separando por turnos (use cores diferentes para fazer isso), e a primeira linha para os dias da semana (de Domingo á Sábado). Vá combinando o dia com o horário de acordo com seus compromissos. Isso evita que você tenha que escrever todos os dias na agenda os mesmos compromissos.
PS: Não se esqueça dos horários das refeições!


2. Agenda!
  Com a tabela de horários pronta, vamos para agenda. Na hora de escolher a agende prefira uma que tenha  todos os horários do dia e que seja "limpa" para que seus compromissos não se misture com a boneca estilosa Barbie ou frases do ursinho Pooh!
  A agenda usamos para marcar compromissos que podem ser desmarcados ou remarcados, como a pizzaria com os amigos, passeio com a família que ainda não está certo. Assim, você não marca de sair com a amiga para tomar sorvete no dia do seu dentista. E não se esqueça de marcar tudo á lápis na agenda, caso ocorra algum imprevisto não será preciso rasurar.

3. Monthly Planner!
 Ele é encontrado em papelaria, mas também dá para fazer sozinho ou achar algum modelo para baixar na internet. A ideia é que o calendário do mês esteja visível em uma só folha. Nele, você colocará compromissos fixos, como o dia da prova trimestral, o aniversário do irmão, o dia do seminário, a apresentação de dança da amiga.
 Com o Monthly Planner fica mais fácil de ver os compromissos, sempre marque nele de caneta e olhe nele antes de marcas algo na agenda.


4. Listinha!
  As listinhas são maneiras fáceis de eliminar aquele compromisso de vez. Elas servem para mapear as atividades e encaixar nos seus horários livres da agenda. É bom fazer uma lista de trabalhos e deveres do colégio, sempre tenha ela perto nas aulas, porque assim você anotará todos os trabalhos e não se esquecerá de nenhum. Faça lista para tudo, livros e filmes que tem que ler e ver ou alguém indicou, dicas e coisas a serem pesquisadas.

5. Cuidado!
  Evite marcar compromissos no dia em que você só tem um intervalo de tempo curto. Marque-os com tempo suficiente para chegar de um ao outro, descansar e se organizar. Assim, você evita o estresse e tem cabeça para relaxar e aproveitar cada momento.

Espero que você consiga se organizar, assim como eu (ok, to de brincadeira porque não sou nenhum pouco organizada)  hahahaha

6 comentários:

  1. Legal, também não sou muito organizada mas sempre tento, pelo menos com coisas da escola.

    coisinhas-da-vanessa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Caramba, quanta dica rs
    Realmente é dificil não se perder, mas com força de vontade a gente consegue! ^^

    Vem conhecer o meu blog? ><
    ingridgleize.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Vanessa, sempre me dedico a organização na escola, mas quanto ao resto, tenho uma cabeça boa as vezes hahaha

    ResponderExcluir
  4. Ingrid, com muita força hahaha Claro que vou linda *-*

    ResponderExcluir
  5. Muito boa essas dicas, e é verdade o ano realmente começa depois do carnaval, minha aulas na faculdade começam semana que vem e preciso ser uma pessoa organizada esse ano, seguindo essas dicas, vão me ajudar muito, adorei.
    Seu blog é um amor, ganhou uma leitora, estarei sempre por aqui.
    Beijos

    sonhosdegarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Érika, estou ansiosa para o ano começar de vez hahaha Que bom que gostou do blog, seja bem vinda *-* é tão bom ler isso hahaha Boa sorte com a faculdade! Beijos *-*

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...