Carnavalescando!


O Carnaval chegou e é tempo de folia e muita alegria! Está na hora dos fãs da festa colocarem suas fantasias e saírem pela rua, desfilando plumas, purpurina e muita energia. Acontece que este texto não é para você, carnavalesco de plantão. Eu poderia apelar aqui para que bebam com moderação e usem camisinha, mas não.
 Eu quero dizer a você, que odeia Carnaval, que eu lhe entendo, mesmo adorando toda essa bagunça desde criança. Entendo que não goste de samba e nem eletro-funk isso existe?. Que ache ridículo aquelas roupas minúsculas e aquela bebedeira toda. Gente caindo, suando e se pegando para todos os lados. Talvez, se você olhar por este ângulo, realmente, não é muito convidativo.
 De início, eu também pensava assim. Achava tudo uma grande bobagem. Mas, depois, comecei a ver o outro lado. O lado das pessoas que não são assim. O lado das pessoas que curtem mesmo é diversão e muitos sorrisos. Amanhecer com os amigos, com a felicidade e a autoestima lá no alto.
 Isso sim é Carnaval! É poder dançar e pular sem se importar em qual música você está realmente dançando. Essa parte não interessa. Interessa mesmo é pular mais alto que a sua amiga. É andar de mãos dadas com os amigos, só para não se perder na multidão. E não se esqueça de fugir das espumas! Olhar para cima e ver chuva de confetes.
 E aí, continua achando tudo uma idiotice? Se você procurar bem, vai perceber que muita gente prefere este tipo de festa, a festa da alegria. Então, pare de julgar um pouco e vista uma nova fantasia: aquela que você esconde o ano inteiro, e libere-a! Afinal, é Carnaval! Você pode ser quem você quiser, até
você mesmo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...