Como clarear o cabelo naturalmente!


Quem nunca teve vontade mudar o cabelo algum dia e ficou com medo da química deixar o cabelo feio? Eu, por exemplo, vivo querendo mudar mas morro de medo.
Primeiro achei uma cabeleireira de confiança para conseguir cortar o cabelo (mas confesso que ainda tenho meus medos hahaha), mas faz um tempinho que quero clarear as pontas mas estou com medo da química, por meu cabelo ser enrolado tem facilidade de ressecar e quebrar.
Então resolvi tentar clarear com camomila, mas sabia que o resultado não seria milagroso e nem rápido, mas me surpreendi, a primeira vez que passei deu uma diferença boa no sol, e o mais legal, clareia no tom do cabelo, sem ficar amarelo.
Vamos para a receita, porque é isso que interessa:


>>Receita para clarear o cabelo com chá de flores de camomila
- Ingredientes:
4 colheres de sopa de flores de camomila
2 copos de água
- Modo de Fazer:
Coloque os dois copos de água para ferver e em seguida acrescente as flores de camomila. Ferva por mais 2 minutos. Desligue o fogo, tampe a panela e deixe esfriar.
- Modo de aplicar:
Quando o chá estiver morno, coe a infusão e umedeça um algodão. Aplique o chá nos cabelos já lavados e secos, e com a ajuda de algodão, molhe as mechas. Penteie os cabelos enquanto aplica o chá nos fios. Use uma touca plástica e deixe agir durante umas duas horas. Depois enxágue normalmente.

Ps: O meu eu não enxaguei!

>>Receita para clarear o cabelo com leite e camomila:
-Ingredientes:
1 copo de leite integral
3 sachês de chá de camomila
-Modo de Fazer:
Ferva 1 copo de leite depois adicione os 3 sachês de camomila dentro e abafe, espere esfriar . Depois com os cabelos limpos e secos adicione a mistura aos poucos nos fios e penteie delicadamente. Depois disso é só ir para praia ou piscina com a mistura no cabelo e retirar com shampoo depois.
Essa receita é ideal para ser feita na praia, já que o leite protegerá os fios dos raios de sol e nutrir as madeixas enquanto a camomila irá acelerar de forma natural o clareamento do cabelo dando aquele reflexo dourado e luminoso.
- Prós: É natural, e por isso não causa manchas, não resseca e não agride.
- Contras: Pode demorar muito, e dependendo da cor do seu cabelo não vai ter o resultado esperado. Apenas quem tem o cabelo mais claro consegue (loiros escuros e castanhos médios a claros podem tentar).

Também vale colocar o chá no borrifador e ir borrifando quando sair de casa (quando seca com o sol, clareia mais). Estou usando um creme para pentear de camomila também, o meu objetivo é clarear só as pontas, mas se o seu for o cabelo todo é bom investir em uma linha de camomila (shampoo, condicionador, creme para pentear e creme de hidratação),

Quem já tentou e quem vai tentar?

2 comentários:

  1. Sempre faço isso quando vou a praia, vale a pena, claro que o resultado demora um pouco, mas depois de várias aplicações você nota a diferença, pelo menos comigo foi assim, usei sun in uma vez e nas outras camomila pra clarear mais o que o sun in ja havia clareado hahah, beijos!
    https://lovemess.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  2. No meu notei diferença desde a primeira vez que aplique, o chato é o cheiro da camomila no cabelo hahahaha beijos

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...