O meu mundo!


 O meu mundo é aquele em que os unicórnios correm soltos por aí e os pandas choram glitter. Choram de emoção por assistirem seus filmes prediletos, só para constar. Ele tem um céu candy color lindo, bichinhos fofos em todos os lugares e muitos docinhos para dar e vender.
 Nele, não há mal, pois o faço como desejo. Ele é a minha melhor imaginação e, lá, posso brincar descalça sem medo de me machucar, tomar banho de chuva sem medo de estragar meu cabelo. A grama é macia, e também serve como um ótimo travesseiro. As flores e folhas exalam um cheiro delicioso de baunilha e algumas árvores são feitas de sorvetes que não derretem nunca. As outras são de algodão.
 É óbvio que vocês devem estar pensando que eu sou uma maluca. Tais lugares não existem (assim como unicórnios não são rosas e pandas não choram glitter), mas este é o meu lugar. O lugar dos meus sonhos.

Onde posso viajar nessa minha dimensão doida e chegar em uma fração de segundos. E o melhor, em qualquer lugar, à qualquer hora.
 A dica é: não se desfaça dos seus sonhos. Não jogue fora suas fantasias de criança! Vivemos em um mundo onde todos devem seguir o mesmo padrão, falar e agir do mesmo jeito, ter um ótimo emprego, casar, ter filhos e ser bem sucedido pessoal e financeiramente.
 Não. Chega. Não faça isso consigo mesmo; não faça isso com seus filhos, e tampouco permita que seus filhos façam com seus netos! Sonhar é preciso tanto quanto respirar. Sem a sua imaginação, você não estaria onde está agora. Não seria quem você é.
 E se a sua vida vai mal, feche os olhos e crie o seu mundo, como eu. Ele não precisa ter árvores de sorvete, mas sim o que você mais deseja. Colore seu universo! Ele irá retribuir com um pouco mais de sorte a próxima vez que você acordar e abrir os olhos, e perceber que não está mais sonhando.



2 comentários:

  1. Adorei o texto! ''Sonhar é preciso tanto quanto respirar.'' concordo, nesse mundo onde todos seguem regras e padrões é necessário mesmo sonhar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que precisamos sonhar mais do que precisamos do ar. E não só sonhar, temos que agir... "Vamos viver nossos sonhos...Temos tão pouco tempo..."

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...