Não é sobre 20 centavos, estúpido!


Eu não moro em São Paulo, mas achei (assim, como todos deveriam achar) um abuso. Pagamos impostos abusivos e não temos uma saúde de qualidade, segurança, e transporte público com valores baixíssimos.

Brasil: Onde a família de um presidiário ganha R$ 971,78 e um catador de latinhas ganha menos do que um salário minimo.

O que me deixou mais revoltada nesse protesto foi o tratamento dos policiais (que deveriam ser sinônimo de segurança) com os jornalistas. Eles são covardes, em que mundo estamos que um cidadão que está trabalhando apanha de SETE homens que deveriam estar trabalhando em favor a segurança  e da não violência.


A desculpa dos vândalos não acho correta, o que é um lixeiro quebrado, uma parede pixada, quando os impostos não são usados devidamente certos.

Até onde sei, a Tropa de Choque atacou protestantes que gritavam NÃO A VIOLÊNCIA.

Estamos em uma ditadura camuflada

O sistema quer que pensamos que aquelas pessoas que estão lutando por um país melhor são vagabundo que não tem o que fazer, pessoas perigosas (perigosas por tentarem acabar com o esquema deles). Você sabe que não é assim, lá tinha pais de família, dentistas, estudantes.


O Brasil não está preparado para nenhum tipo de manifestação (nem essa pacífica).

Até que enfim, acho que estamos aprendendo a ver e aceitar sentado no sofá, e correr atrás do que é justo.

Estava em dúvida sobre a faculdade de jornalismo, tenho muita preguiça de ler, mas decidi. Quero ser jornalista, e agora não me importo se não for na área que eu mais goste (moda), se for para melhorar quero estar junto com outros que lutam para isso.


6 comentários:

  1. Concordo com tudo que você disse... é realmente muita injustiça e como você falou, uma ditadura camuflada.. As vezes da até nojo de ser deste país..

    http://por-todaparte.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também sentia nojo sabe? Mas acho que agora o Brasil acordou, cansou de ser explorado pelo Sistema, o mais engraçado é que quem ta lá batendo nos manifestantes também é escravo do sistema. Se eu pudesse, tbm estaria lutando por um país melhor, mas tenho apenas 15 anos =, e ainda não sou dona do meu nariz para fazer o que bem entender! Quando todos acordarem, o sistema não conseguirá dormir!

      Excluir
  2. Eu tenho vergonha dessa situação =s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que todos sente vergonha, ou pelo menos deveriam sentir. Não é mesmo Cah?

      Excluir
  3. Brasil é um pais de desordem onde oq importa é o futebol e carnaval. Fiquei feliz em ve q ainda existe jovens q liga para o futuro do nosso pais, pq so assim iremos mudar nossa sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto ao futebol e carnaval é relativo, muitos curtem os dois mas estão nas ruas reivindicando. Siiim, tem mitos jovens preocupados, porque a tendencia é só piorar se não nos reunir para mudar isso.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...