Fotografia: Ediago Quincó!


Ediago Quincó tem 17 anos e mora em Belém - PA. É estudante de publicidade e propaganda, e contou um pouquinho para o EG sobre seu hobby, fotografia.

EG: 1. Quando você começou a se interessar por fotografia? Por quê?
Ediago: Bom, tudo começou em 2010 quando eu tinha acabado de me mudar para Belém (cidade onde moro até hoje), com 14 anos na época. Sempre vendo revistas e blog, percebia que as pessoas se vestiam e agiam de forma diferente em frente as câmeras, daí eu pensei: "É isso que eu quero". Então, a partir daí saí fazendo meus auto-retratos sem parar, aperfeiçoando minhas técnicas e conhecendo mais e mais sobre fotografia, como faço até hoje.

2. Todo mundo se inspira em alguém ou algo. Quem ou o que te inspira na hora de clicar?
O movimento do surrealismo me chama muito a atenção, tanto na pintura quanto na fotografia, me inspiro muito em pintores, como Salvador Dalí e René Magritte.  E se falando de fotografia umas das grandes influencias minhas são Kly Tompson e Aust Moritz que, aliás, são feras no assunto. Entretanto, coisas cotidianas sempre me dão uma luz, às vezes uma cortina, às vezes um copo, às vezes um livro, enfim, tudo a minha volta.


3. O que você mais gosta de fotografar?
Pessoas e lugares  considero meu ponto forte por conta da singularidade de cada um, porém se fosse pra eu me rotular, diria que sou um amante da fotografia surreal.

4. Existem vários projetos fantásticos envolvendo fotografia por aí. Você tem algum preferido? Por que é o seu preferido?
Pra falar a verdade nunca fiz parte de nenhum projeto, sempre tive vontade de participar do "365 dias" ou " 52 weeks", mas me acho muito irresponsável pra isso. Gosto de postar foto no meu tempo, às vezes com meus projetos malucos e assim eu sigo...


5. O que a fotografia significa para você?
A fotografia é algo pelo qual eu me apaixonei perdidamente e que me completa de certa forma. Ela significa a minha fuga da realidade, os meus sentimentos, meus momentos, meus olhares, minhas experiencias... Todas guardadas e congeladas pra que eu possa sempre sorrir ao revê-las.


6. Quais câmeras, lentes você tem/teve? Por que as escolheu e por qual razão quis troca-las?
Quando eu comecei a fotografar não tinha câmera alguma, às vezes emprestava a do meu irmão. Entretanto, Só em 2011 que fui consegui uma semi-profissional, com ela aprendi tudo o que sei sobre fotografia, poderia ser uma semi, mas fazia o trabalho de uma profissional pra mim. No começo desse ano, ainda com a semi em mãos, resolvi trocar para uma Canon 60D, pois achei que estava na hora de respirar novos ares. 



7. Fotógrafos passam uma mensagem através da fotografia. Qual mensagem você quer passar?
Eu pretendo passar uma mensagem ainda não decodificada, em que cada pessoa, ao ver minhas fotos, façam suas próprias interpretações. Muitas vezes, acompanho minhas imagem de textos que crio durante o dia, complementando o sentido que quero dar aquele contexto. Então, eu posso dizer que a mensagem que desejo expressar é aquela que ainda não foi vista e nem lida, sempre tentando trazer algo do meu cotidiano que leve sentimentos e histórias minhas.

8. Além da fotografia, por quais outros assuntos você é apaixonado?
Amo todo tipo de series, livros e filmes. Pra mim, tudo isso trás histórias que poderiam estar acontecendo comigo ou com você. Outra coisas que curto e que tento incorporar na minha fotografia é a moda, sempre é bom esta antenado e ter um pouco de bom gosto da hora dos clicks .


9. Qual teu maior sonho dentro da fotografia?
O meu sonho na fotografia é ter "a ideia mais original de todos os tempos". Parece engraçado, mas quase todas as ideias conhecidas pelo homem já foram usadas em click. Veja que eu disse "quase", pois eu vou ter a minha ideia que será revolucionária ou tentar, né?!

10. Uma dica para quem está começando:
A dica seria: Para fazer a fotografia perfeita ou dos seus sonhos não precisa ter a melhor câmera do mercado. É verdade, falo por experiencia própria. Quando todos tinha as melhores câmeras, as mais caras, lá estava eu com uma das mais baratas, fazendo o que faço. Tenha em mente que não importa o equipamento, se você tiver uma técnica boa e um conceito bem definido, esta com a fotografia perfeita em mãos, ou quase isso.



8 comentários:

  1. "Para fazer a fotografia perfeita ou dos seus sonhos não precisa ter a melhor câmera do mercado."
    Viu Rafa, vc fica falando mal da sua camera kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai God, vdd iajsiasjiajs tenho que parar de reclamar, mas devo comprar outra tbm aisjiajsaijs

      Excluir
  2. Adorei a entrevista e a consciência que ele tem do que é ser fotógrafo!
    As fotos que ele tira são igualmente espetacular! :)

    Curti!
    Um beijo,

    http://algumasobservacoes.blogspot.com/
    http://escritoshumanos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado Fê, temos o mesmo ponto de vista então, são espetaculares mesmo *-*

      Beijos!

      Excluir
  3. Eu gostaria muito de aprender novas técnicas de fotografia >.<
    Eu adoro esse tipo de coisa, mas não sei quase nada sobre fotografia :/
    Bjs

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rebecka, começa a visitar blogs sobre o assunto, o Melhor Ângulo tem várias dicas para quem ta começando ou quer começar, com o tempo vocÊ pega uma bagagem grande de técnicas (:

      Beijos

      Excluir
  4. Conheço parte do seu esforço e sei o quanto merece esse sucesso!! Suas fotos são lindas e únicas..Parabéns, te amo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que fofa *-* Realmente, as fotos dele são incríveis!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...