Medo de Viver?


Ok todo já leu muitos texto falando de como a timidez é algo que esta na nossa cabeça, e que pode ser muito simples vence-la. Mas se você não consegue se livrar dessa barreira, já pensou em tentar coisas novas sozinha mesmo, pra se libertar daquela mesmice? Eu mesma já fui bem mais tímida do que sou hoje, pra vocês terem noção do que eu estou falando, desde pequena eu sempre amei moda e queria que as pessoas me conhecessem,  por isso... a melhor coisa que eu poderia ter feito na época era um blog, mas eu não fiz, por medo das pessoas me olharem na rua e não gostar de eu ser diferente. Talvez, se eu tivesse feito esse blog, ele poderia ter se tornado algo grande na minha vida, ou então a vontade simplesmente passaria e teria sido apenas uma fase. Como eu não tentei, eu nunca vou saber no que teria dado, e o pior, a vontade nunca passou! 
 Se você também tem vontade de fazer alguma coisa na vida, mas não consegue por medo e vergonha, liga o som bem alto, mas não coloca musicas que você já ouviu o ano todo em todos os lugares e momentos da sua vida. Coloca uma musica que tenha o estilo semelhante ao que você gosta de ouvir (mas que também não seja igual ok?)  e a animação de ouvir algo novo que talvez você goste vai fazer você se sentir revigorada! (Eu mesma conheci minha banda favorita não trocando de canal quando passava uma musica que eu não conhecia na tv).
Com o som ligado vai no seu guarda-roupa e pega aquela peça linda que você nunca teve coragem de usar, passa um batom que chame a atenção, leia um livro que você estava com preguiça, mas que recebeu ótimas criticas, assista um filme que não seja do mesmo gênero que você já esta acostumada, mude sua rotina! Isso vai fazer do seu dia um pouco diferente. Se você começar a ver o seu dia de um jeito melhor, logo vai começar a se sentir mais à vontade quando estiver em lugares públicos. Se você ainda tiver muita vergonha, faça novos amigos em lugares inusitados, e seja você de verdade com eles, assim você ganha mais confiança para mudar com seus amigos, sem ter que se preocupar com aquele blábláblá de "você não era assim quando eu te conheci!". 
Todo mundo muda um dia, e é só tentando que você vai descobrir coisas novas. Tem até uma citação dizendo "é preciso se perder, para poder se encontrar". Leva isso como dica, todo mundo erra. E faz até bem levar uns tombos de vez em quando.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...