Tendências Primavera/Verão 2014!

 A primavera chegou e com ela chega aquele calorzinho, uma prévia do verão. Está na hora de guardar os moletons, casacos, luva, cachecol e dar lugar para os shorts, saias, regatas e vestidos.

E para inspirar vocês nas próximas produções, trouxe um post com as tendências primavera/verão, vamos conferir?

Dip Dye

A lavagem Dip Dye já apareceu no ultimo verão e está se prolongando. Pode até lembra o Tie Dye, mas vale lembrar que são técnicas diferentes. O Dip Dye consiste em parecer que a peça está desbotando, um degradê (ou ombré) de tons parecidos.


Azulejo Português

Essa é uma tendência forte para o próximo e verão, e já está aparecendo muito por ai. Inspirada na arquitetura colonial português, essa estampa foi apresentada nas passarelas por grandes marcas italianas. 

Ah, e já tem fast-fashion vendendo a tendência.


Étnico

Os motivos étnicos estão em alta e remetem a diferentes povos: do africano, passando pelo estilo asiático, até o indígena.

Desde a estação passada grandes marcas apresentaram coleções inspiradas nos índios americanos, astecas, tribos africanas, asiáticos. Essa tendência já fez sucesso na década de 70 e agora está voltando contudo. 

No verão pode apostar em cores bem fortes e viva


Paisley

Também conhecida como Cashmere, também é bem associada aos anos 70. Apesar de ter relação com o movimento hippie, surgiu muito antes, no século XVII e era muito usado nas roupas das indianas.

Com o boho em alta, a estampa voltou com tudo para a próxima estação. Em tecidos leves e fluídos que combinam com o clima quente. Acessórios de couro em tons terrosos reforçam o ar boho.



Qual dessas tendências mais tem a sua cara? E qual usaria jamais?

2 comentários:

  1. Adoooro! As que eu mais estou amando são as de cashmere, azulejo portugês e a étnica <3 Ainda estou em busca de alguma peça nas duas últimas tendências que eu disse. Lindas demais :') Adorei o post, Rafinha <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbm me identifiquei com o azulejo português, mas adorei a paisley *-* Tbm estou a procura., não acho em lugar nenhum aqui na minha cidade. Obrigada *-*

      Beijos <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...