Resenha: O teorema Katherine!


 Hola personas! Em algum post aqui do blog vocês ficaram sabendo o motivo de quase não existir resenhas aqui no blog, mas para quem ainda não sabe o motivo eu conto. Eu adoro ler, mas não consigo resenhar um livro sem fazer spoiler e não sei fazer resenhas curtas, porém decidi que vou começar a tentar, quanto mais se pratica mais se aprende.

O livro que vou resenhar hoje é "O teorema Katherine" do John Green.


 A livro conta a história de Colin Singleton, que como todos tem um tipo (de pessoas) para se relacionar, o de Colin não é físico, e sim (estranhamente) linguístico: Colin gosta de Katherines. KATHERINES e nada de Katies, Kats, Kitiies , Cathys, Kates, nem Catherines. Das dezenove namoradas, todas se chamavam Katherines, e todas, cada uma delas, terminaram com ele.

 Após, até então, a ultima Katherine terminar com Colin, ele decide cair na estrada com o Rabecão do Satã, seu caderninho de anotações no bolso e seu melhor amigo, Hassan Harbish, no carona. Sua missão era elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, com pura matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo das pessoas se conhecerem.

 Uma descoberta que vai entrar para a história, elevando Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. E também, vai ajudá-lo a reconquistar sua Katherine. Ou, pelo menos, é isso que ele espera.


 Assim como quase todo fã do Green eu comecei lendo "A culpa é das estrelas", e confesso que não achei lá aquelas coisas (pelo menos não tudo o que todos estavam comentando, ah, e eu não fui a unica), pesquisando algumas coisas sobre ACEDE descobri o "O teorema de Katherine", li uma sinopse e já baixei o livro e comecei a ler, quando estava no capitulo 8 assisti um videio de uma mulher resenhando os livro do João Verde, nesse vídeo ela falava que esse era o livro mais chato e fraco do autor e tals, mas como já estava no capitulo 8 resolvi comprar o livro e acabar de ler.

 Minha opinião: Caraaaaaaaaaaa, você ta de brincadeira né? Eu adorei (e me identifiquei bastantes) esse livro, para mim, é melhor que ACEDE.

 A unica parte chata no livro é que como o personagem principal, Colin que é um garoto prodígio, tem muita coisa nerd (todos os livros do John tem algo muito nerd), tanto que tem um monte de nota de rodapé e gráficos (como o da imagem a baixo), já que o teorema é ao matemático. Então se você não gosta de matemática, filosofia e metáforas é provável que você não curta o livro.


ISBN: 9788580573152
TÍTULO: O teorema Katherine
AUTOR: John Green
EDITORA: Intrínseca
ANO: 2013
PÁGINAS: 304

Como me saí na primeira resenha? Quem já leu o livro e o que achou?

12 comentários:

  1. Eu já li é perfeito!segui o blog ok?!

    http://teaofthree.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler! Ótima resenha!!

    Beijo
    http://deliriousdelicious.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótima resenha parabéns! Fiquei com mais vontade de ler ele! bj
    http://saracavalcantes2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Li três livros e um conto do João Verde e Teorema Katherine é meu TOP 2 dele até agora. A culpa é das estrelas é simplesmente perfeito, então fui ler Teorema com a mesma expectativa, que foi frustrada no começo do livro. Eu gostei muito, mas acho que o livro se arrasta um pouco no início, até conseguir engrenar lá pelo meio. Mas é um bom livro e eu recomendo pra todos.
    Gostei da resenha
    E do blog ;)
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Rê, tbm achei que no inicio se arrastou um pouco mesmo, mas fora isso é mil maravilhas. Obrigada *-*

      Beijos!

      Excluir
  5. Parabens pelo blog, suas resenhas são uns amores.

    E EU AMO ESSE LIVRO, pena que no começo é meio bla bla bla mas mesmo assim é um amor.

    Beijos N
    http://michellenavast.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Michelle *-* AMOOOO também, porém, como você disse, no começo é meio bla bla bla. Me identifico muito com o Collin *---*


      Beijoos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...