Top 5: Dicas para ir bem no colégio.

  
Foto: We Heart It
 As aulas já estão aí e para quem decidiu que esse ano vai estudar mais (assim como eu), seja por ser ano de vestibular ou para não ficar de recuperação é bom ficar atento a algumas dicas para levar isso a sério.

 Talvez será preciso mudar alguns hábitos para poder se dar bem. Se quiser saber quais dicas são essas continue lendo...

1. Horário para estudar.

 Quantas horas você acha que consegue estudar? Se você acha que consegue estudar por quatro horas, faça opinião e estude quatro horas diárias. O importante é a continuidade e a concentração, logo não adianta você passar uma tarde inteira estudando se até ontem você não sentava nem 10 minutos para fazer a tarefa.

2. Pergunte.

 Se surgir dúvida enquanto estiver fazendo a tarefa em casa anote e não tenha vergonha de perguntar para o professor na próxima aula. E é por isso que é importante as tarefas feitas em casa, por que é em casa que você vê aonde está sua dificuldade.

3. Reforce o que aprendeu.

 O melhor jeito de fixar o que aprendeu é revendo as matérias que teve no dia. Em matérias teóricas, vale fazer anotações sobre o que o professor destacar mais e depois ler os textos, agora já nas praticas não resta opções a não ser praticar aijsijsiasij procure por exercicios na intenet, exite vários sites com esses tipos de exercício (acreditam que meu professor de física do ano passado copiava a prova toda da internet?)

4. Livros.

 A maioria dos colégios usam livros ou apostilas, se o seu é um deles releia antes da aula o capitulo que será estudado, assim quando explicar a matéria você já pode tirar possíveis dúvidas. 

5. Matéria chata.

 Sabe aquela matéria que você acha UÓ (e que consequentemente você vai mal)? Dedique mais tempo a ela, e ache meios alternativos de estuda-la, assim fica menos chato e você aprende mais.

São dicas bobas mas que funcionam. Quem aí também pretende se dedicar mais esse ano?



2 comentários:

  1. Eu \o/ , esse ano ,quero seguir todas as dicas , pois , vou para uma escola nova , e lá , a escola é bem mais puxada , e tal , então , tenho que dedicar .
    kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa sorte Ju, que suas metas sejam todas cumpridas *-*

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...