Playlist do Leitor!

Foto: We Heart It
Hey pessoal  tudo bem com vocês? Como deu pra perceber pelo tema, a playlist dessa semana vai ser num formato diferente, isso porquê ela vai ser formada pelos gostos dos leitores. Vai funcionar mais ou menos assim: Uma vez por mês, bimestre ou semestre (tempo á definir) os leitores é que irão mandar músicas com algum tema já definido, e comentar o que a música representa pra eles. Mas aí ao invês de 15 músicas (como de costume) eu irei selecionar apenas 6 , que é para o post não ficar super extenso ( porque além de videos, terá textos também)  .... Mas vamos parar de enrolar e ir direto ao tema de hoje que é: Uma música, uma boa história.

 Pedi que selecionassem uma música que tivesse uma história interessante,  seja na letra ou no clipe dela, ou então uma história particular que tivesse a ver com a música.

 Confesso que e surpreendi com as músicas pois a maioria não conhecia, e parando pra ouvir e saber do que se tratava a letra eu acabei me identificando com algumas palavras. 

 Então é isso ai, vamos lá que hoje a playlist é de VOCÊS \o/ .

Stan ( Eminem ft Dido) 



 Fala sobre um fã que leva seu amor ao ídolo ao limite. Ele se veste como ele , faz tudo por ele, só pensa nele. No final, por não ter respondido algumas cartas do fã por ser muito ocupado o ídolo ( que é o próprio Eminem) descobre que esse fã se suicidou e matou a mulher por ter ficado em depressão por causa disso. Me lembra muito a historia de outra música “Lego house” que segue a mesma linha de fã naranóico.

    Fernanda Mesquita, Minas Gerais.

Porque voce faz assim comigo? (Mallu Magalhães)



É a musica que definia meu namoro. Eu fazia de tudo pra ele, era uma ótima namorada, estava com ele pra tudo e para todos os momentos e tudo o que ele fazia era me magoar ou me machucar...Eu conversava com ele mas nada mudava, eram sempre as mesmas promessas vazias. E tem um trecho na música que diz “Talvez eu deva ser forte, pedir ao mar por mais sorte e aprender a navegar..” e resolvi fazer isso. Falei que queria terminar e que não queria mais vê-lo porque ele era um péssimo namorado e só me magoava, fazia chorar e essas coisas aí ele pediu outra chance e prometeu que iria ser melhor.

   Beatriz Coelho, Rio de Janeiro -RJ.

Yann Tiersen - La Valse d’Amélie


 Há quem pense que por ser somente instrumental não transmita emoção. Mas quem conhece Amélie Poulain sabe...O filme mais apaixonante e a personagem mais adorável. Toda a trilha sonora me leva pro cenário colorido de “Le Fabuleux Destin d’Amélie Poulain”. Todas as composições me alegram quando preciso, Yann Tiersen me puxa pelo braõ direto à França. Se estou caminhando, quase enxergo as ruas percorridas por Amélie. Um antídoto contra qualquer indício de infelicidade.

    Jussara Dagostim, Floripa - SC.

Plain White T’s – Hey There Delilah


 A música conta sobre um casal que mantém um relacionamento á distância. Ela ainda está estudando em Nova Yorque e ele morando longe sonhando em sem um cantor e fazer história com as musicas que ele faz pra ela. Promete que quando ela terminar seus estudos eles estarão juntos e tudo mais, é bonitinha e ele não fala “menina”   mas cita o nome real dela que é “Delilah”.      
   
     Hada Maller, Goio-erê - PR.

Gravity – Coldplay



 Ansiedade é o que resume, uma vontade de fugir .... mas ninguém pode fugir sem antes aprender as lições da vida, a situação é triste, mas logo quando um entende que tem que saber como enfrentar seu destino, que tem que saber como agir, tudo começa a se acalmar. Os nervos incontroláveis acabaram em uma tarde que decidi me acalmar e deixar que tudo fosse do jeito que deveria ser, e assim foi ...Com medo, mas também com eu deixei ir, e tudo começou a dar certo.
 
    Esteban Paredes, Mar del  Plata - Argentina.

New Radicals – Someday We’ll Know


 Essa musica tem um significado muito grande pra mim, pois ela fala que um dia saberemos várias questões que não entendemos agora. No meu caso, um amor que não era pra mim da forma como eu queria mas se transformou em algo maior..algo que eu sei que é verdadeiro e que vai muito mais longe da forma que está. E sabe, um dia saberemos os motivos que nos mantém tão próximos...a vida tem destas coisas, e entendê-la talvez não seja a questão, não agora.   

  Diovana Teixeira, Umuarama - PR.

Gostaram do novo formato? Querem participar? Uma semana antes eu posto o tema da playlist seguinte e aí vocês já podem ir mandando a música de vocês que tal?  E ó fiquem atentas na Fan Page do blog que talvez dê pra mandar por lá também, ok? Beijos e até a próxima ;*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...