Resenha: Dezesseis Luas - Beautiiful Creatures.

Fotos: João Gorri
 Nunca pensei que ia me interessar tanto por um livro de fantasia como me interessei por esse, mas a verdade é que eu nunca compraria um livro do gênero.

 Ganhei esse livro de uma amiga minha no meu aniversário, eu estava começando a gostar de ler e tals e pensei que o livro seria um saco, mas quando o livro começou de verdade (as primeiras 60 paginas é introdução, apresentação dos personagens e detalhes da cidadezinha pacata onde se desenrola a história) eu não conseguia mais parar de ler.


A narração é em 1º pessoa, feita pelo personagem de Ethan Wate. Gosto de livros em 1º pessoa porque me sinto íntima do personagem aisjaisjaisjais motivo bobo mas verdadeiro, e também acho que a leitura fica mais fácil e leve.

 O livro conta a história de Ethan, garoto de 16 anos que está no primeiro ano do ensino médio na cidadezinha de Gatlin. Ethan perdeu sua mãe há poucos meses, e agora mora com Amma (senhora que trabalha há muito tempo para a família e que é como uma segunda mãe para ele) e com seu pai, que caiu em depressão depois da morte de sua esposa. O sonho desse garoto é terminar o ensino médio e ir fazer faculdade, mas bem longe de Gatlin, começar do zero.

 Ethan começa a ter sonhos estranhos que envolve uma menina que ele não consegue ver o rosto. O seguinte sonho se repete todas as noites: ele precisa ajudar a menina que está em perigo mas não consegue. Ethan desenvolve um sentimento por essa menina, mesmo sem conseguir vê-la . Ele acredita que está ficando louco, por que como alguém pode se apaixonar com uma pessoa que nem conhece?


 As coisas mudam em uma manhã no colégio, quando ele descobre que chegou uma menina nova na cidade e está estudando no mesmo colégio que ele. Ethan vê que não é uma simples e qualquer menina, ele vê e descobre a menina do sonhos.

 Lena Duchannes, 15 anos, é sobrinha de Maicon Ravenwood, um antigo morador recluso da cidade que ninguém gostava. O fato de seu tio ser considerado "macabro" pelas pessoas de Gatlin, faz com que Lena seja o alvo boatos esquisitos e seja "perseguida".

 Conjuradora que completará em breve seus 16 anos, Lena está apavorada para a decisão de seu futuro, pois toda conjuradora no seu 16º aniversário é invocada, ou pelas forças das trevas ou pelas forças da luz. Beco sem saída, não a como fugir disso. Mas ao que tudo indica, ela é uma forte candidata a ser invocada pelas trevas, e esse é o seu maior medo. E ela corre em busca de uma solução para que isso não aconteça.

 Ethan e Lena se tornam cada vez mais próximos e com isso entendendo a ligação que existe entre eles. Ele não se afasta dela, mesmo depois de descobrir que ela é uma conjuradora. Ethan escolhe ficar do lado dela, mesmo contra a vontade de todos. Juntos descobrem fatos sobre seus ancestrais que explicam tudo o que está acontecendo.


 O livro é uma mistura de romance e mistério, as escritoras souberam escrever um livro grande sem ser tedioso e que prende a atenção do leitor.

 Dezesseis Luas faz parte de uma série de livros, provável que você fique curiosa quando acabar de ler o primeiro livro, então para descobrir mais coisas terá que ler Dezessete Luas, depois Dezoito Luas e ainda Dezenove Luas iasaisjaisjasjais Eu, por enquanto, só li o primeiro, mas estou louca para ler o resto

 Alguém que é fã da série já ou que tenha ficado curioso? O livro é bom e vale a pena.


ISBN: 9788501086914
AUTORES (AS): Marcaret Stohl e Kami Garcia
TÍTULO: Dezesseis Luas
EDITORA: Galera Record
ANO: 2011
PÁGINAS: 485

5 comentários:

  1. Sou louca por livros de fantasia, e esse parece ser ótimo! Acho que nunca li nada que foi escrito por duas pessoas... Muito linda as fotos da resenha. Beijos :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li poucos livros que foi escrito por duas pessoas, e esse não tem como saber onde cada uma escreveu, o que ficou bem legal.

      Obrigada, as fotos são do João <3

      Beijos!

      Excluir
  2. Oi Kelvia, adoro sorteios aijsiajsai vou participar *-*

    ResponderExcluir
  3. Oi Rafa *-*
    Nossa Amei a resenha & as fotos haaha
    Eu quero muuuuito ler esse livro , só sua resenha me deixou mais curiosos ainda pra ler kk'
    Amei também teu blog , bem lindo ele <3 Tira mais fotos com livros haah
    E juro que vou passar aqui sempre *-*
    Bjão !
    http://umgrandevicioliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn, obrigada *-* As fotos lindas são do João, confere o blog dele, tem mts outras

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...