Resenha: Encanto Mortal.

Todas as fotos desse post foram tiradas pela Bruna Novaes























 Pois é, mais uma resenha aqui, se você me perguntar se eu prefiro livros à qualquer coisa, eu digo que sim, pois não há nada melhor no mundo do que ler uma história realmente boa e lhe tirar nessa vida de altos e baixos.
 Esse livro foi muito bem comentado pela minha irmã (na qual eu estou morrendo de saudades!). Ela, como sempre é de ler muitos livros maravilhosos, eu resolvi apostar nsse livro que é sobre um conto de fadas, mas não é qualquer contos de fadas. É um livro enigmático, bem que podia ser, ele é um livro inspirado em Grimm e Once Upon a Time, lembra aquela série que eu comentei? Pois é, ambas são ótimas.

 O livro é de qualquer forma é uma releitura dos contos de fadas, mas é um pouco diferente de todos. Mira ou melhor, Mirabelle prestes a fazer dezesseis anos quando decide decide fugir de casa, mas ela não vai derepente não, isso tudo é planejado na verdade, mesmo ela estando receosa sobre a fuga para não magoar suas madrinhas que tinham criado ela desde crianças, ela junta dinheiro e planeja isso pouco à pouco procurar pelo túmulo de seus pais – que morreram quando ela era apenas uma criança.
 Ao chegar a Beau Rivage, Mira conhece Blue e Felix, dois irmãos que acabam se apaixonando por ela. Mira se encanta por Felix que é um perfeito cavalheiro e lhe acolhe quando mais precisa e sente que mais ninguém a quer por perto, ao contrário de Blue que é um rapaz irritante no começo porém, eu sempre gostei do personagem. Muitos não gostam dessa suposta relação de Félix e Mira, e muitos tentam afasta-los e ela se irrita pois estava apaixonada.

 De pouco à pouco, ela começa a conhecer esse grupo de amizade de Blue, eles viram todos amigos ou conhecidos, mas depois de os conhecer, ela começa a perceber que nessa cidade todos são diferentes e que há algo de errado com todos ali nessa cidade, mais tarde, depois de ser muito teimosa, ela descobre que todos que tem a marca são amaldiçoados, pois, são os personagens dos contos de fadas que todos nós conhecemos. O que ela também nem sabia, era que ela era também amaldiçoada. Mira começa sua própria luta para mudar seu destino.

 A trama do livro é magnífica e os personagens são cativantes, todos evoluem no passar do livro. Mira passa de mocinha educada que deixa os outros controlarem sua vida, para ser a garota que agora controla sua própria vida, um que evoluiu de Bad Boy para um mocinho que tem um coração ferido, ele na verdade, não evolui, apenas descobrimos mais quem ele é. E Félix, bom, descobrimos mais dele também. E fora, essa capa linda! E também, a escrita é leve e as folhinhas são amareladas sabe? Não brancas, e isso é a glória, HAHA! Parei. Já perceberam que eu amei o livro, não é? E que eu super recomendo para todos vocês!
 Enfim, quem aí ama contos de fadas ou livros sobre? Eu comecei a amar! E quem aí leu ou vai ler o livro?

ISBN: 978857682130
TÍTULO: Encanto Mortal
AUTOR (A): Sarah Cross
EDITORA: Verus
ANO: 2013
PÁGINAS: 322

2 comentários:

  1. A capa tá linda - e as fotos também *.* - fiquei mega curiosa pra ler ahuahs

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, muito obrigadaaa! Leia, você não vai se arrepender.

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...