Resenha: O lado bom da vida.

As fotos desse post foram tiradas por Bruna Novaes
 Olá pessoas! Como é bom voltar finalmente a escrever resenhas pra você, eu nem sabia se essa semana ou não eu iria postar algo, porque estou trabalhando, estudando, pois é, mas enfim, minhas leituras não acabaram. Hoje eu vim falar de um livro muuuuuito especial para mim, li ele faz um tempo já e vi ele na minha estante e pensei de novo: Por que não?

 Enfim, eu peguei o livro e comecei a lê-lo de novo, e eu sou bastante apaixonada por ele, eu devo dizer. Hoje a resenha vai ser nada mais, nada a menos que o lado bom da vida, é o segundo livro do Matthew Quick, o primeiro foi “Perdão, Leonard Peocock”, como eu disse na outra resenha “O lado bom da vida” conta com algumas cenas descontraídas, “Perdão, Leonard Peocock” é uma leitura mais pesada, digamos. Eu gosto do lado bom da vida, é um livro que de uma forma leve mostra à vocês tantas coisas! Mas vamos lá...



 O lado bom da vida conta a história de Pat, um homem de meia idade, querendo sair daquele “lugar ruim”, como ele chama a instituição psiquiátricair atrás de mudanças, soluções e esses tipos de coisas, mas a coisa que ele quer acima de tudo é reconquistar sua mulher Nikki, e ele acha que voltando para casa e voltando ao normal, as coisas vão ser como eram antes. Por esse motivo, ele passa a malhar compulsivamente, corre todos os dias, começa a ler livros que a ex-mulher indicava em seu programa de literatura americana e treina “ser gentil" ao invés de ter razão, pois isso era o que Nikki gostaria que ele fizesse. O livro é narrado por Pat, no começo é meio lento, mas quando se vai passando as páginas você começa a ver que teve toda aquela razão que o Matthew fez o começo do livro paradão, então, não desista.

 O livro conta a relação de Pat com seus pais, principalmente o afastamento de seu pai e a relação dele com Pat. Uma pessoa que ajudou bastante Pat aí na história de vida dele depois que ele saí do “lugar ruim”, foi a mãe dele (que tirou ele de lá), Jeanie People é uma pessoa e mãe incrível, muito impossível você não se apaixonar pelo personagem dela.

 Pat conhece Tiffany, irmã da esposa de um de seus amigos, uma mulher que passa por muitos problemas após a morte de seu marido. De qualquer forma, ela se aproxima de Pat, sem a menor intenção de se apaixonar ou algo parecido, ela queria apenas uma pessoa “amiga”, e ela sabia que Pat a entendia e ela entendia Pat, mas conforme convive com ele, corre com ele, ela passa a enxergá-lo de uma outra forma. Ela é um tanto manipuladora, bastante verdadeira, não se importa com a opinião dos outros! Ela foi minha personagem predileta depois de Pat.


 O livro é incrível, foi uma das minhas melhores leituras de 2013. Pat foi construído muito bem e o que mais nos impressiona nele é a sua delicadeza e coragem. Ele assume os seus erros que acabou cometendo mas agora quer fazer de tudo para ser uma pessoa diferente e melhor. É praticamente quase impossível, não torcer por ele!
 O livro todo é escrito em base de amor e amizade, o livro mostra o jeito de você continuar com a cabeça erguida e encontrar a felicidade mesmo naqueles momentos que nada da vida dá certo. É uma leitura leve a apaixonante. Ótima para ler em dias que as vida não caminha exatamente da forma que queremos. 

 Eu fico feliz de ter escrito para vocês, espero que leiam, e que tenham gostado da minha resenha. Quem aí tá ansioso pra ler? E quem aí já leu?


ISBN: 9788580572773
TÍTULO: O lado bom da vida.
AUTOR: Matthew Quick
EDITORA: Intrínseca 
ANO: 2013
PÁGINAS: 256

4 comentários:

  1. Eu AINDA não li, mas ta na minha lista faz tempo, assisti o filme e gostei bastante, espero que o livro seja tão bom quanto

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu Deus! HAHAHAHAHA, você tem que ler! Muito bom, super recomendo.

      Excluir
  2. Tenho muita vontade de ler este livro, mas tem muuuuuuuitos outros na frente HAHA, mas eu vou ler sim :3

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo, mas leia siiim! Ele é muito lindo, vale muito a pena!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...