Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista.

Fotos: Bruna Novaes
 Oláaaaaaaaaaaaaaaa, pessoas! Como vocês estão? Espero que bem! Hoje acordei de bom e mau humor! 

 Fui deixar minha tia no aeroporto, e é tão bom quando você está lá no aeroporto, vendo pessoas vindo e indo! É bom demais, enfim, passei praticamente a tarde toda lá esperado o voo da minha tia e não consegui parar de pensar no livro que estava na minha bolsa: A probabilidade estatística do amor à primeira vista, então eu comecei a lê-lo e digo e repito: O livro é fininho, dá pra ler em um dia, é um livro encantador.

 Eu fiquei tão empolgada pra contar para vocês depois que eu terminei e voltei rapidamente para casa para escrever esse post. Venho tentando encontrar as palavras certas para esse livro, mas creio que devo dizer a verdade para vocês... Não foi minha melhor leitura desse mês, mas o livro é muito lindo e muito amável.


 O livro fala sobre a vida de Hadley, uma garota americana de 17 anos que está indo ao casamento do seu pai (Que separou da sua mãe anos atrás, e está se casando novamente com outra mulher). A história se passa toda em 24 horas de pura emoção, nervoso, lembranças e sentimentos de Hadley. Tudo começa quando o dia de Hadley começa a dar errado, ela se atrasa em tudo, e acaba perdendo o voo, ela se atrasa por 4 minutos, esses minutos são bastantes decisivos (Quem leu o livro entende o porquê), ela obrigada a esperar o próximo voo pois era a madrinha do casamento da mulher que nem conhecia e que na sua cabeça era a “madrasta má”, ela começa a andar pelo aeroporto já cansada de tanto ficar sentada e esperando, então é aí que um britânico muito lindo e fofo por sinal, se oferece para carregar sua mala, o Oliver.

 E o leitor tem uma surpresa a mais ao saber que eles estão nos mesmos voo, na mesma fila do avião, mas em cadeiras distantes, mas isso não os impediu de ficarem juntos! Durante o voo, vamos descobrindo mais a Hadley e todo os seus dramas familiares. Conhecemos mais um pouquinho do Oliver também! Essas horas de voo renderam muitas histórias, brincadeiras e confidências entre os personagens.


 O livro tem capítulos finos, trechos incríveis e fofos, escrita rápida, leve e muito empolgante. A autora é cautelosa à cada detalhe, nos faz refletir sobre nossa vida, nossas escolhas, até demais. Naquele aeroporto que eu estava, veio tudo na minha cabeça, eu via só as pessoas vindo e indo, então, a probabilidade estatística do amor à primeira vista é um praticamente um "seja bem vindo" para você refletir sobre as nossas escolhas, nossos amores, nossa família, nossos sentimentos.

 Você aprende muito com a história da Hadley, apesar de não ser a melhor leitura e talvez seja considerado um clichêzinho adolescente esse livro, eu recomendo muito, vale muito a pena ler. Ele tem personagens fofos, escrita leve, e a capa muito linda.


 Quem aí acredita em destino? Quem aí tem problemas com os pais, ou algo parecido? Quem aí já leu ou quem aí já quer o livro na sua estante?

 “É isso que se faz em aviões. Você divide apoio de braço com uma pessoa por horas; troca histórias sobre sua vida, conta uma coisa ou outra, talvez uma piada. Comenta sobre o tempo e sobre a comida, que está ruim. Escuta o outro roncando. E, depois, diz adeus.”

(Jennifer E.Smith, trecho do livro: "A probabilidade estatística do amor à primeira vista", página 97)


ISBN: 9788501095442
AUTOR (A): Jeniffer E. Smith
ANOS: 2013
TÍTULO: A Probabilidade Estatística do Amor Á Primeira Vista
PÁGINAS: 392

2 comentários:

  1. VOCÊ DISSE QUE O LIVRO É FININHO???? 392 páginas?? Poxa, isso é bastante pra mim! haha Mas enfim, olha a sinopse é muito bacana porque passa em apenas um dia! E isso é super original pra mim! E além disso, a história em si parece ser interessante! Já quero ler! Bjs
    Ju
    donaurbana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu achei mega fininho! HAHAHAHAHAA, tô apaixonada pelo seu comentário, que linda, gente <3 É muito interessante a história, super recomendo, leia logo! E depois conta pra mim como foi. Obrigada, sua linda <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...