Resenha: A quinta testemunha.

Todas as fotos desse post foram tiradas por Bruna Novaes.
 Hoje a resenha é um pouco diferente, venho tentando terminar esse livro faz 1 semana  já, mas estou passando por vários problemas, mas hoje eu me sentei e terminei ele, e vi compartilhar um pouquinho minha experiência com o livro. 

 Eu digo que a resenha é diferente porque o livro de hoje é um livro policial, bom, eu digo que é diferente porque também eu nunca li um LIVRO policial, eu sempre via os seriados e tudo isso, mas nunca li um livro então isso foi mesmo um desafio novo e eu fiquei tão empolgada.

 A quinta testemunha conta a história do advogado Mickey Haller, o livro gira em torno de um caso. Ele é um famoso criminalista, que muda de área de atuação e passando agora a ser advogado de defesa, das execuções hipotecárias. Ele cuida do caso da hipoteca de Lisa Trammel até que um dia ela é acusada de assassinato e ele resolve pegar o caso. E desde então, vai fazendo de tudo para provar a inocência de sua cliente, como ele já disse, ele não quer saber se ela é culpada ou não, o dever dele é apenas tentar ao máximo provar sua inocência.


  O livro nos apresenta esse caso de Lisa do começo até o fim do seu julgamento. Para quem quer começar advocacia ou alguma área do tipo, eu recomendo muito esse livro e para os fãs amantes de mistério, policial e todas essas coisas misturadas, eu recomendo também.

 O livro é dividido em 4 partes. A narrativa é feita por apenas uma pessoa, o Mickey, mas se você for desistir de ler, nem pense que é porque o enredo é dele que vai ser um pouco chata, monótona ou algo do tipo.

 Mickey, como um bom advogado de defesa, é super atento a tudo que ocorre ao seu redor e tem uma boa visão de tudo, ele consegue ser o melhor advogado, com certeza meu personagem preferido! Ver ele assim no livro, sendo sempre mais inteligente e sempre tendo um jogo em mente, deu vontade de me formar em advocacia e virar uma advogada de defesa. O cara está sempre um passo à frente, tem respostas na ponta da língua para qualquer questão do caso, um pensamento extremamente rápido, ágil e devastador. Uma das melhores coisas sobre ele é sua rapidez para desenvolver o caso, ter sempre um argumento na cabeça, é tudo muito rápido, ele é definitivamente meu personagem predileto do livro. A equipe de Mickey é extremamente competente e estão sempre que possível um passo a frente. E são bastantes espertos também, ganhei um certo amor por essa equipe toda.


 Lisa é professora, abandonada pelo marido, com um filho pequeno para criar. Ela foi um personagem que eu devo dizer que me irritou um pouco, por seu desequilíbrio, não entende o que Haller diz ao certo e faz as coisas do jeito que quer.

 Ah, e antes que eu possa me esquecer, tem também a promotora, ela é demais! Gostei bastante dela, apesar de Mickey ser o melhor! Andrea, juntando suas pequenas peças, se apega a poucos detalhes e quer incriminar Lisa ao fim da força. Fiquei meio irritada com ela, porque ela sempre queria ser mais esperta que meu queridinho, é o trabalho dela, mas me irritei um pouco, fora isso tudo, ela é uma ótima promotora.

 Enfim, sei que estou um pouco sem tempo pra ler e tá sempre aqui falando sobre os livros que eu leio, vou tentar ao máximo, problemas em casa, mas se eu demorar, lembrem-se que eu nunca irei abandonar vocês! Espero que tenham gostado da resenha.

 E aí quem tá com vontade de ler o livro? Quem gosta de livros policiais? Estou muito animada para procurar outros livros do mesmo autor para ler.


ISBN: 9788581051253
TÍTULO: A quinta testemunha.
AUTOR: Michael Connelly
EDITORA: Suma de letras.
ANO: 2013
PÁGINAS: 424




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...