Resenha: Deixe a neve cair.

Foto: Bruna Novaes
 Oláaaaaaaaaaaaaaa! Que saudades de vocês, sabe.  Depois do meu aniversário (se vocês não souberam foi dia 22, e a Rafa fez algo super fofo para mim, ela é a melhor e eu amo ela.) eu ganhei vários livros! Foi muito difícil eu escolher um livro, então eu fui e vi esse e pensei: Eu tava querendo ler ele faz um tempão já, por que não agora, né? Então, eu peguei nada menos, nada mais que “Deixe a neve cair”, pois é, vocês já devem ter percebido que eu amo o John Green, ele é o melhor autor para mim, e talvez um dia eu conte mais um pouquinho do meu amor pelas palavras, livros, por tudo que significou para mim os livros dele.

 O livro traz três contos maravilhosos, cada um é narrado por autores que todos nós já lemos livros, já ouvimos falar, ou algo do tipo.


  O livro é composto por “Expresso Jubileu”, narrado pela Maureen Johnson, o conto traz a história de Jubileu (sim, Jubileu é uma menina) de 17 anos que vê seu natal destruído, quando tem que enfrentar a maior nevasca para ir entrar num trem pra ir na casa dos avós passar o natal lá pois seus pais foram presos por causa de uma confusão que ocorreu quando eles estavam na fila para conseguir uma peça para a coleção, eles são grandes colecionadores da Cidade do Papai Noel Flobie. Jubileu mesmo não querendo ir, e querendo passar o natal com seu namorado Noah, ela vai sem muitas escolhas. Mas há várias reviravoltas na história, o trem dela atola na neve,  ficou parado em frente a uma Waffle House, então ela já cansada de ficar no trem cheio de lideres de torcida, ela decide sair do trem e ir para o Waffle House, então, como tudo pode piorar, as lideres de torcida foram para o mesmo lugar que ela. Ela já cansada daquilo tudo, conhece Stuart, e ele depois de um tempo de conversa convida ela para ir para casa dele. Ela aceita já cansada de estar lá, e depois de ter um problema pequeno para chegar na casa dele, eles chegam salvos. Depois de um tempo, várias brigas, reconciliações, conhecimento, beijos, ela percebe que tem muito mais haver com o Stuart do que achava. Eu amei muito esse conto, não foi o meu preferido, mas, eu amei sim! Achei o final super fofo, me arrancou vários suspiros, ahhh, essa história não foi previsível e me conquistou.


 Já o segundo conto “O milagre da torcida de Natal” narrado pelo John Green (já viram que foi meu preferido, né?)  conta a história de três amigos, Duke (SIM, É UMA GAROTA), JP e Tobin (Ele que narra a história, tá?) que são convidados para uma confraternização no mesmo lugar que a Jubileu estava, siiim, é um dos melhores pontos da história, elas todas são interligadas de alguma forma! Mas, para sair de casa naquela forte nevasca, com curvas muito estreitas, teria de render muita aventura. O livro me rendeu muitas risadas pela conversa, muita surpresa, e claro muita aventura. Muitos podem dizer que foi decepcionante, mas, eu não achei... Na minha opinião o livro foi a la John Green, não teve gírias, nem as coisas que vocês estavam acostumados, mas eu amei o conto e achei bastante fofo. Cada conto, vale ressaltar, que tem uma mensagem muito bonita e muito além do Natal, é cada conto, uma mensagem para a vida.


 No terceiro conto “O Santo Padroeiro dos Porcos” narrado pela Lauren Myracle. Aqui nesse conto, conhecemos Addie,  uma adolescente beeem problemática que está passando por um recém término de namoro com o Jeb, isso mesmo (Quem leu o livro, entende), e ela decidi depois de um tempo colocar a vida dela nos eixos e como o natal tava ali, ela iria mudar e ser uma pessoa melhor. Addie é um tanto egoísta e egocêntrica, não se preocupando com os sentimentos das outras pessoas, incluindo o namorado dela, tá? E é bem engraçado, quando ela começa ela desconta a frustração dela no cabelo, mas voltando ao assunto, ela enfrenta a grande nevasca dos últimos cinquenta anos para chegar ao seu trabalho, onde definitivamente tentará fazer uma nova perspectiva de vida. Não é uma tarefa muito fácil ela mudar, mas ela sabe o que ela fez de errado, principalmente com o namorado dela, e agora ela está correndo atrás de tudo e redimindo seus erros.



Eu simplesmente amei esse livro, ele como eu já disse tem mensagens que não é só para o natal e sim para a vida toda, achei muito lindo e muito digno de todos esses autores lindos e maravilhosos terem se juntado e escrito esses maravilhosos contos. Não é emocionante, ou algo assim, mas sim é hilário e muito fofo, eu super recomendo para vocês!

 E aí, quem já leu o livro? Quem gosta dos livros desses autores? Quem aí já quer o livro na sua estante?


ISNB: 9788579801754
AUTOR: John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle
EDITORA: Rocco
PÁGINAS: 336
ANO: 2013

2 comentários:

  1. Amei sua resenha! As fotos são incríveis, parabéns! Quero ler mais resenhas sua! Espero que não saia do blog nunca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SE DEPENDER DE MIM, VOU FICAR AQUI PRA SEMPRE, HAHAHA <3
      Que linda, olha você aqui de novo, que linda você! Muito obrigada, de verdade. Vai ter muitaaas resenhas pela frente, pode apostar <3 Muito obrigada de novo, você é muito lindaaa!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...