Resenha: A estrela que nunca vai se apagar.

Foto: Bruna Novaes
Olá pessoas! Voltei, como sempre! Estou aqui pra falar de resenhas de livros, hahaha, aváaa Bruna! Hoje o livro é nada mais e nada menos que: A estrela que nunca vai se apagar

 Bom, esse livro eu ganhei de presente de aniversário e foi uma das maiores alegrias, coloquei muita expectativa no livro e olha só, não me decepcionei de modo algum, é um livro lindo, para todos os amantes de “A Culpa é das Estrelas”, vocês tem que ler.  Eu sou muito fã do John Green, acho que todo mundo já notou isso (Aha!) e não seria esse livro que eu não ia ler, não é o John Green que escreve o livro, vou logo dizer, mas ele faz parte da história da Ester Grace (A protagonista da história que eu estou para contar algumas coisas sobre pra vocês!) e ele também faz a introdução do livro.


 O livro conta a história de Ester Grace Earl uma menina quase normal, ela fazia coisas que qualquer adolescente faz: Assistir vídeos, séries, ler livros e completamente apaixonada por Harry Potter (UM AMOR <3), bom, mas como eu disse, quase normal, aos doze anos foi diagnosticada de câncer de tireoide. Uma garota como todas nós, apaixonada pela vida e iluminava aonde quer que chegasse, tendo seus altos e baixos, enfrentando as situações sempre muito bem, tentando sempre ser forte e levar tudo numa boa apesar das condições que eram sim, criticas de saúde, ela sempre espera e sempre deseja dias melhores, ela acredita que vai sempre ter dias melhores na realidade. Ela me conquistou pela sua carisma, pela seu jeito de iluminar a tudo e todos e sua graça. John Green faz a introdução do livro, devo dizer que foi um dos motivos de eu ter pedido o livro de presente! John era amigo de Ester, ele a conheceu numa convenção e viram grandes amigos, ele fala em poucas páginas o quanto amava Ester, resume a vida dela, as palavras sempre muito bem colocadas, e claro, sempre transbordando carinho em suas palavras falando nela.


 O livro em todo é um conjunto de relatos escrito por, amigos, médicos e, claro principalmente os pais da Ester (Lori e Wayne Earl), eles até fizeram um blog para manter atualizações a todos aqueles que queriam saber noticia da Ester e seu quadro de saúde, há muitos relatos pela própria Ester que manteve bastante atualizado esse seu “diário” durante seus últimos anos de vida.

A gente não precisa de muito para se apaixonar pela a personagem (Como eu me apaixonei!), ela nos encanta com muitas razões, uma delas é sua maturidade bastante avançada aliás, pra a idade dela, o jeito como ela encara a vida e busca um proveito dela mesmo sabendo que em pouco tempo ela se vai, ela é filha de pai pastor, família que não tem muitos recursos financeiros, dividiu o lar com 4 irmãos e todos eles enfrentaram uma grande rotina, bem diversificada, bem triste de vez em quando por causa dos exames e das noticias da Ester, mas eles nunca perderam a esperança, porque eu sei que a Ester estava lá para despejar seu brilho que ela sempre fazia isso, porque ela também nunca perdeu seu brilho e seu amor, e isso que dava esperança para eles, sim, ela era bastante querida. Ela me iluminou bastante com suas palavras que aliás, ela amava escrever, ela queria ser escritora, aaah, eu criei um grande amor por ela, ela tinha um jeitinho descontraído mesmo com os tempos difíceis de fazer as coisas simplesmente ficarem fáceis ou bem. Ela sempre fazia vídeos para o youtube, ou escrevendo (Cartas e seu diário), ou compartilhando coisas com seus amigos virtuais, um grupo Catitude, quem leu entende, tá? Eles se tornaram sim, uma verdadeira e grande família para a Ester.


 E infelizmente ela chegou a falecer um pouco depois de completar 16 anos, pois é, ela era tão cheia de vida, sabe? Igual a uma estrela! Ela faleceu em 25 de agosto de 2010, e eu acho que esse foi um dos momentos mais tristes da história, sabe? Ver um personagem preferido do seu livro morrer, mas foi de verdade, ela morreu de verdade e acho que isso me deu alguns “litros” de lágrimas, isso me deixou um pouco (muito!) triste porque eu me senti uma amiga dela e perder um amigo é algo horrível. Enfim, não vou falar da minha tristeza, né? Os pais dela criaram uma fundação sem fins lucrativos, em inglês é: This Star Won't Go Out. E em português é “A Estrela que nunca vai se apagar”, sim é o nome do livro, haha! Aliás, ela está ainda ativa nos Estados Unidos desde 2011 e tem o objetivo de ajudar as crianças com câncer e as famílias dela.

 Amei a diagramação aliás, toda descontraída, e beeeeem adolescente. Com várias cores coloridas de acordo com cada relato, por exemplo, as folhas brancas eram da Ester, as vermelhas eram dos pais dela e os amigos e as verdes para o John Green, o livro se compõe em varias cartas, e relatos dos pais no “diário” dela ou de Ester, vários desenhos e fotos feitas pela própria Ester.


 A estrela que nunca vai se apagar é um livro muuuuito sensível, acho que quando eu comecei a ler eu estava totalmente sem preparo emocional então, já viu né? Vários “litros” de lágrimas, é todo escrito com amor, superação por causa da doença, a superação vinda pela própria Ester, pela família e amigos! , claro. E uma vida muito iluminada de qualquer maneira. Para mim, é um jeito que Ester teve de dizer que todos nós temos que manter a fé porque o Homem lá de cima sabe o que está fazendo, e acho que também foi a forma dela de mostrar que ela não morreu, que ela vai estar sempre viva porque sua estrela vai estar sempre acessa, e agora ela apenas está brilhando lá em cima. Esse livro é muito profundo, me tocou bastante, gosto de livros assim: Que me fazem pensar sobre os altos e baixos da vida, de como deveremos agir, que sempre tem gente em situação pior que a da gente, enfim... Então, Ester sua estrela está brilhando no meu coraçãozinho, obrigada por criar essa obra prima que foi esse diário, encantando e ajudando várias pessoas, saiba que sua história definitivamente nunca vai se apagar.


Amei o livro, quem aí já leu? E quem já está interessado em ler?


ISBN: 9788580574661
TÍTULO: A Estrela Que Nunca Vai Se Apaga
AUTORES: Esther Earl com Lori e Wayne Earl
ANO: 2013
PÁGINAS: 448
EDITORA: Intrínseca 

2 comentários:

  1. Que legal esse livro, parece ser do tipo que eu gosto de ler! Passa no meu blog pra conhecer. Se gostar e seguir me dando uma forcinha, sigo tb!
    www.makeolatras.blogspot.com.br
    Bjsss =]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é muito bom mesmo, cara. HAHA, você precisa ler então. Irei dar uma passadinha sim, adoro ver novos blogs. Beijos <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...