Resenha: O Símbolo Perdido.

Foto: João Gorri
 Hola personas! Aqui estou eu, mais um vez escrevendo resenha para vocês. O livro da vez é "O Símbolo Perdido" do Dan Brown.

 Eu tinha bastante curiosidade no autor, mas nunca tinha lido nenhum livro dele. Fui fuçar nos livros do meu tio e descobri alguns livros do Brown, me interessei pela sinopse e peguei para ler. Como eu não sabia o estilo que ele escrevia resolvi começar por qualquer um mesmo, mas já digo, quero ler os outros.

 Nesse livro, professor Langdon é convidado por seu amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington, mas quando chega no local da palestra descobre que o convite é uma farsa. Langdon entra em uma enrascada, ele recebe ordens de Mal'akh, um cara louco, misterioso e fora de si, que sequestrou Peter Solomon e usa-o para chantagear o professor para que ele localize e desvende um tesouro lendário e místico.

 Com a ajuda de outros personagens e principalmente com a de Katherine, irmã de Peter, Langdon saí por Washington tentando resolver o que o sequestrador de Peter pede.


 No começo do livro, confesso, eu até gostava de Mal'akh, mas com o desenrolar na história eu comecei a ter pesadelos com o vilão e tive que dar uma pausa, por isso, demorei mais do que deveria para acabar de ler. O livro não é nada para se assustar e tals, mas como tenho a mente muito fértil, e gostei do tema principal do livro, a maçonaria, eu sonhava coisas bizarras.

 Em uma altura, o livro ficou maçante demais, tornando meio chatinho, mas nada que alguns capítulos não resolvessem. O livro é narrado em terceira pessoa, e cada capítulo é narrado no ponto de vista de um personagem. Gosto bastante de livros assim, porque quando você está cansando de tal personagem, no próximo capítulo o autor muda.

 Em certos pontos, o autor exagerou nos detalhes e em outros deixou a desejar. Talvez tenha sido nesses pontos que exagerou que eu tenha tido os pesadelos aisjaisjais


 Como Langdon e Katherine tem que decifrar símbolos para salvar a vida de Peter, o livro é cheio de símbolos como o da foto acima. Gostei bastante, por que querendo ou não você acaba "aprendendo" um pouco.

 Langdon é um simbologista e me disseram que nesse livro ele está meio "lerdo", já que quem faz as mais importantes revelações é Katherine, como é o primeiro livro que li não senti o personagem do professor apagado, mas tenho que confessar que Katherine está mais esperta que ele no livro.

 Assim como muitos que leram o livro, fiquei decepcionada com o fim. A maior parte do livro é cheio de mistério e tal e o fim é tão óbvio, o autor podia ter se dedicado mais nesse fim.

 Quem já leu esse livro (ou outros do autor)? Gostaram? Me conte nos comentários e me indiquem livros desse mesmo autor...


ISBN: 9788599296684
AUTOR: Dan Brown
EDITORA: Sextante
ANO: 2009
PÁGINAS: 442

PS: Quero me desculpar por não ter dado tantos detalhes da história do livro, mas seria difícil falar mais sem dar spoiler, e também prometo que vocês vão ficar um bom tempo sem ver eu com esse vestido floral ajsiajsiajsiasja já que o João não pode vir aqui em casa todos os dias, aproveito e tiro as fotos que preciso, e estava muito calor para ficar trocando de roupa para as fotos.

6 comentários:

  1. Amei, eu já li um livro dele, foi O inferno, quero ler os outros dele.
    Parabéns pela resenha. :)
    http://singeloleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler mais algum livro dele, e acho que o próximo vai ser "O Inferno" mesmo *-*

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  2. Eu já li Anjos e Demônios, e quero muito ler outras coisas dele, adoro o tema dos livros do Dan Brown :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os temas dos livros deles são todos muito intrigante aisjiasjijsais

      Beijos!

      Excluir
  3. Ótimo texto de resenha. Meus parabéns! Amei a maneira que vc usou para se expressar, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura...a capa do livro é linda ela traz o universo como tema.
    http://www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem=78725243

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá juliano, muito obrigada. Não li ainda não, mas fiquei bem interessada, obrigada pela dica :)

      Beijos!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...