Resenha: O Símbolo Perdido.

Foto: João Gorri
 Hola personas! Aqui estou eu, mais um vez escrevendo resenha para vocês. O livro da vez é "O Símbolo Perdido" do Dan Brown.

 Eu tinha bastante curiosidade no autor, mas nunca tinha lido nenhum livro dele. Fui fuçar nos livros do meu tio e descobri alguns livros do Brown, me interessei pela sinopse e peguei para ler. Como eu não sabia o estilo que ele escrevia resolvi começar por qualquer um mesmo, mas já digo, quero ler os outros.

 Nesse livro, professor Langdon é convidado por seu amigo Peter Solomon para dar uma palestra em Washington, mas quando chega no local da palestra descobre que o convite é uma farsa. Langdon entra em uma enrascada, ele recebe ordens de Mal'akh, um cara louco, misterioso e fora de si, que sequestrou Peter Solomon e usa-o para chantagear o professor para que ele localize e desvende um tesouro lendário e místico.

 Com a ajuda de outros personagens e principalmente com a de Katherine, irmã de Peter, Langdon saí por Washington tentando resolver o que o sequestrador de Peter pede.


 No começo do livro, confesso, eu até gostava de Mal'akh, mas com o desenrolar na história eu comecei a ter pesadelos com o vilão e tive que dar uma pausa, por isso, demorei mais do que deveria para acabar de ler. O livro não é nada para se assustar e tals, mas como tenho a mente muito fértil, e gostei do tema principal do livro, a maçonaria, eu sonhava coisas bizarras.

 Em uma altura, o livro ficou maçante demais, tornando meio chatinho, mas nada que alguns capítulos não resolvessem. O livro é narrado em terceira pessoa, e cada capítulo é narrado no ponto de vista de um personagem. Gosto bastante de livros assim, porque quando você está cansando de tal personagem, no próximo capítulo o autor muda.

 Em certos pontos, o autor exagerou nos detalhes e em outros deixou a desejar. Talvez tenha sido nesses pontos que exagerou que eu tenha tido os pesadelos aisjaisjais


 Como Langdon e Katherine tem que decifrar símbolos para salvar a vida de Peter, o livro é cheio de símbolos como o da foto acima. Gostei bastante, por que querendo ou não você acaba "aprendendo" um pouco.

 Langdon é um simbologista e me disseram que nesse livro ele está meio "lerdo", já que quem faz as mais importantes revelações é Katherine, como é o primeiro livro que li não senti o personagem do professor apagado, mas tenho que confessar que Katherine está mais esperta que ele no livro.

 Assim como muitos que leram o livro, fiquei decepcionada com o fim. A maior parte do livro é cheio de mistério e tal e o fim é tão óbvio, o autor podia ter se dedicado mais nesse fim.

 Quem já leu esse livro (ou outros do autor)? Gostaram? Me conte nos comentários e me indiquem livros desse mesmo autor...


ISBN: 9788599296684
AUTOR: Dan Brown
EDITORA: Sextante
ANO: 2009
PÁGINAS: 442

PS: Quero me desculpar por não ter dado tantos detalhes da história do livro, mas seria difícil falar mais sem dar spoiler, e também prometo que vocês vão ficar um bom tempo sem ver eu com esse vestido floral ajsiajsiajsiasja já que o João não pode vir aqui em casa todos os dias, aproveito e tiro as fotos que preciso, e estava muito calor para ficar trocando de roupa para as fotos.

5 comentários:

  1. Amei, eu já li um livro dele, foi O inferno, quero ler os outros dele.
    Parabéns pela resenha. :)
    http://singeloleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou louca para ler mais algum livro dele, e acho que o próximo vai ser "O Inferno" mesmo *-*

      Obrigada, beijos!

      Excluir
  2. Eu já li Anjos e Demônios, e quero muito ler outras coisas dele, adoro o tema dos livros do Dan Brown :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, os temas dos livros deles são todos muito intrigante aisjiasjijsais

      Beijos!

      Excluir
  3. Olá juliano, muito obrigada. Não li ainda não, mas fiquei bem interessada, obrigada pela dica :)

    Beijos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...