A greve dos professores do Paraná!

Foto: Bonde
Hola personas! Eu quase não falo com vocês sobre coisas que estão acontecendo no Brasil e no mundo, mas por conta de alguns acontecimentos no estado do Paraná, resolvi vim aqui falar o que acho e deixar um espaço para vocês expressarem o que acham.

 Desde 2012 os professores do estado do Paraná vem lutando para conseguir um direito que já é deles por lei, mas que nosso governador não cumpre. Todos (melhor, a maioria) cidadãos brasileiros que não cumpre a lei é preso e por quê nosso governador ainda não teve nenhuma punição?


 "A categoria (professores) reivindica a aplicação de 1/3 da jornada de trabalho para a hora-atividade; a implantação do Piso Nacional para o professor, que daria um mínimo de reajuste de 8,32%; reajuste do índice do Piso Regional de 7,34% para os funcionários das escolas; pagamento de promoções e progressões em atraso; melhorias na saúde dos servidores públicos, que consideram o atendimento precário."


                            - Odiario.com


 Para mim, os professores são os profissionais mais importantes que temos, e por isso (e por vários outros motivos) merecem condições ótimas de trabalho, uma assistência médica de excelente qualidade. Enquanto um advogado, ou até mesmo outros profissionais, chegam em casa, depois de cumprir sua carga horária no trabalho, e vão descansar, os professores chegam em casa e vão corrigir provas, preparar aulas, sem contar os fins de semana que não aproveitam, e nem ganham por essas "horas extras".

 Eu apoio os professores, mesmo que isso prejudique eu e tantos outros alunos, que sonham em entrar em uma universidade de qualidade e ser alguém na vida. 

 Não diga que essa categoria são um bando de vagabundos, por que se tem algum vagabundo na história, é certo que não são os professores.

 Qual governo é considerado bom quando deixa o estado em falência? Viaturas sem combustível, cachorros da policia tendo sua alimentação reduzida de 1 kg de ração por dia à 400g, concertos de ambulâncias "fiado", se for citar aqui o post ficará imenso. 

 O fato é, que se o nosso digníssimo governador, não quer assinar um "acordo" com os professores. Amanhã fará uma semana que o os professores estão em greves, não estou tendo a maior parte das aulas, já que só 3 dos meus professores não aderiram. O problema é que essa greve é POR TEMPO INDETERMINADO. Perderei meus sábados, não terei minhas férias de janeiro porque estarei estudando para repor as aulas que perdi, enquanto nosso (tomara que em janeiro não preciso dizer mais "nosso") governador vai estar em alguma casa na praia, com os pés pra cima e tomando algum vinho caro. 

 Na esperança, que um pequeno email fosse comover um assessor, e tal fosse parar as mãos do nosso governador, coloquei meus dedos a digitar a seguinte carta: 

 Boa Tarde!
 Sendo óbvio que é um assessor que movimenta e cuida dessa página, peço desculpas por tomar seu preciosíssimo tempo desde já.
Tenho 15 anos e sou estudante. Mesmo sabendo que essa mensagem é só uma em meio a outras, e que crendo que não fará diferença alguma, peço que leia, pois estou aqui escrevendo em nome da maioria dos estudantes do Paraná.
 Estou no segundo ano do ensino médio, mas já estou me preparando para fazer vestibular e ENEM, uma greve agora iria acabar com os planos, não só meus, mas da maioria dos estudantes do terceiro ano.
 Quando alguém não cumpre a lei, o que acontece? Na minha realidade e dia-a-dia, vejo pessoas sendo presas ou respondendo um processo, logo quando o governo não cumpre a lei das horas atividades, ele deve ser punido.
 Para mim, um governo que impede jovens a estudar, não é nem de longe bom. Pois a greve que irá acontecer (caso não for assinado, liberando essas horas atividades), nos impede de estudar, e ela só irá acontecer porque não temos um governo sério.
 Processar os professores por correr atrás de seus direitos é uma vergonha. Deveriam é valorizar os professores, vejo muitos deles sendo humilhados por alunos ignorantes (que provavelmente se tornará pessoas como você) e mesmo assim estão dispostos a seguir carreira em uma profissão que não é nada valorizada, nem moralmente, e muito menos financeiramente.
 Me sentiria muito grata se um dia isso chegasse as mãos de nosso governador, mas como sei que as chances são quase nulas, peço desculpas por tomar seu tempo.
Grata (talvez nem tão grata assim), Rafaela.

Quem aqui estuda em colégio publico e é do Paraná? Opinem sobre o que vem acontecendo.

2 comentários:

  1. Aqui na minha cidade, infelizmente acontece o mesmo problema, tanto nas escolas estaduais quanto nas municipais, os professores estão em greve e indo as ruas pelos direitos dele, é lamentável, porque SEMPRE quando pego meu contracheque e vejo o tanto de imposto que pago por mês isso me gera uma revolta, minhas irmãs estão sem estudar, não temos hospitais decentes e segurança zero. Dar uma raiva cara

    http://pequenamiia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas não podemos deixar de lutar. Aqui já voltou tudo ao normal, mas estamos com conteúdo atrasado ;c

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...