Resenha: O Caminho para Woodbury - The Walking Dead

Foto: Bruna Novaes

 Olá pessoinhas do meu coraçãozinho, quanto tempo, né? Enfim, não sei se para vocês pareceu (provavelmente não!), mas para mim faz uma eternidade, a escola está puxada. E sim, consegui finalmente terminar esse livro que eu estava curiosa para terminar essa coleção – trilogia de The Walking Dead  –  que é focada em Woodbury, Governador, whatever. E nem me decepcionei, “O caminho para Woodbury” é a continuação da “Ascensão do Governador”, e olha, to simplesmente apaixonada pela série. Tem mais um livro, okay? E como eu sou descontrolada, eu já tenho e vai ser um futuro livro que eu irei ler.


 Okay, vamos ao livro, certo? Esse livro é dividido em 2 partes, tá? E ele foca em novos personagens, mas claro que os antigos irão aparecer. Bem de cara iremos conhecer um novo grupo, e sim, Lili Caul, uma jovem que tipo, como todo mundo (vivo no mundo!) está tentando sobreviver nesse mundo de Walkers (ou Zumbis!), como eu disse, ela está com um grupo onde conhece o Josh Hamilton. Eles se tornam bastantes próximos em pouco tempo, e após um acontecimento eles foram expulsos e outros membros (Como Bob, Megan e o “drogado” Scott) vão com eles nessa jornada, sozinhos.
 Depois de pegarem a estrada e irem atrás de um local “seguro”, eles se veem sozinhos no mundo, se protegendo, sobrevivendo até que por uma coincidência do destino eles vão parar em Woodbury, a cidade que é liderada pelo Governador Philip Blake (Como tem no primeiro livro!). Eles naquela cidade conseguem, comida, abrigo e todas essas coisasaté um tipo de lugar protegido, mas muitos ali sabem que a cidade não é mil maravilhas, e que o Governador apesar de tentar passar a aparência de bonzinho, não tem nada de bobo, e comanda sua cidade rigidamente.

 Confesso que senti falta do livro apenas focado no Governador, mas ele apareceu muitas vezes no livro e vemos uma face mais alucinada dele, em alguns momentos veremos seus momentos de fraqueza, e outros nós vemos sua mente perturbada. 
 O que eu mais gosto de ler os livros, é meio que a evolução dos personagens, como a Lily no começo ela era uma garota sensível e assustada e ela termina agora (depois de muitas perdas, é assim que as pessoas ficam mais fortes!) ela vira uma mulher, sem medo e corajosa. Claro que Josh fez parte disso,  muita parte nisso aliás, eu acho que ele foi a razão de ela ter crescido tão rápido, ele mostrou pra ela que nesse mundo nosso a coragem é essencial.
 De qualquer forma, vemos que quem não respeitar a política do Blake (que é muito rígida), sem duvida isso iria resultar em sua morte. É bem interessante o jeito que é escrito os livros, ele prende você! Apesar de eu ter preferido o primeiro, mas não porque o segundo foi ruim, é que não me entendam mal... Mas eu gosto de ver mais sobre o “Governador”, gosto do livro que gira em torno dele, mas eu gostei da história desses cinco aí, como eles sobreviveram (Os que sobreviveram!), como eles pensam desse mundo atualmente, que eu acho muito interessante nos livros e na série também, é que o livro não gira apenas em torno do apocalipse, mas sim de como as pessoas são afetadas psicologicamente por isso, como elas ficam perturbadas. O livro também continua com cenas fortes, já falei que eu amo a escrita e a diagramação? Enfim, palavrões, cenas fortes, escrita densa e muito boa por sinal, eu sou apaixonada pela série, pelos livros, HQ, para os fãs da série, eu não vou dizer que a leitura é OBRIGATORIA, mas sim, para os fãs do Governador, Philip Blake, a leitura é obrigatória, pois a série como eu já disse não fala muito sobre a vida dele, então...
 Como tá na cara gente, eu amo esses livros, esse livro é muito bom, e eu recomendo muito para os fãs e para os que não são fãs também, apenas me apaixonei e não consigo mais esperar pra ler o próximo livro. 

 ISBN: 9788501401878
AUTOR:  Robert Kirkman; Jay Bonansinga 
TÍTULO: O caminho para Woodbury
EDITORA: Galera
PÁGINAS: 336
ANO: 2012

2 comentários:

  1. Confesso que nunca tive curiosidade em ver a série, mas o livro eu tenho super vontade de ler, só ouço pessoas falando muito bem dele *-*

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. HAHAHAHA, ta todo mundo certo, livro muito maravilhoso. A série também. Super recomendo. <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...