Resenha: Eleanor E Park.

Fotos: Melina Souza
 Olá pessoas, o blog está de volta, está tudo de volta, é, eu sei... A minha felicidade por dividir esse livro maravilhoso também, faz um tempão que eu tava esperando ele ser traduzido para o português e tals, eu estava quase indo comprar um em inglês mesmo, mas no dia que eu ia comprando, ele lançou, e eu não pude aguentar a não sair com uma coisa maravilhosa dessas (E que claro que aproveitei para gastar o resto do dinheiro que eu tinha e comprar mais e mais livros oaksoaks!).

 Lembrar de Eleanor e Park é meio que um tipo, para mim ao menos, um tipo de nostalgia, principalmente quando eu lembro desse livro maravilhoso que li, eu achei ele muito delicado e de certa forma, frágil. Eu não tinha a menor ideia que quando eu peguei o livro, eu iria ficar tão apegada a ler ele de novo (e eu li de verdade, muahaha!), com uma referência musical perfeitas - Como The Beatles, The Smiths. E não, ele não é um new adult!

 Okay, a história dele se passa em 1986, e conta a história de dois jovens, um menino mestiço com herança coreana e não gosta de atenção, e de uma ruiva muito estranha que gosta de vestir roupas masculinas, sim, definitivamente Eleanor e Park não é um romance normal. Park, não é um mestiço que não é popular mas ele também não é muito isolado como Eleanor, bom, digamos que ele fica lá na dele e pronto, já Eleanor (eu meio que me identifiquei com ela!), ela é muuuito fora dos padrões de beleza de qualquer sociedade aí, ela, claro que se acha estranha, feia, gorda e por ser ruiva, ela sofre muito bullying na escola, mas o bullying não é só na escola não viu, gente? É em casa também, e vocês vão entender os motivos.

 Tudo entre a vida deles muda quando Eleanor sobe naquele ônibus, e eles tinham quase a mesma impressão quando os viram pela primeira vez, mas isso tudo muda quando eles se sentam de lado todos os dias, e vale adicionar que é pelo “mundo dos quadrinhos” e as musicas excelentes que eles vão se apaixonando timidamente, quando vocês lerem, vão entender.



 Park tem uma família perfeita, uma vida perfeita, o seu único problema é seu pai que é de fato muito rígido com ele, pois ele por ser de uma época diferente, ele não aceita muito o estilo de Park. Com Eleanor é bastante diferente, com uma mãe totalmente fraca, um padrasto é terrível, eu não sabia muito como descrever esse padrasto dela, pois ele expulsou ela de casa um ano antes, ele é abusivo e ela teve que viver na caridade e agora ela é um foco de bullying no colégio, mas é autentica, ela não tem medo de ser quem é, isso que faz Eleanor ser tão especial como é, mas voltando ao assunto, o pai de sangue dela, o pai verdadeiro, é ausente e os irmãos de Eleanor nem são tão legais assim.

 Eles são tão diferentes, mas tão iguais... Eles podem parecer tão deslocados juntos, mas gente, eles se completam de uma forma que nem dá para explicar. Eleanor&Park foi um livro emocionante, frágil, que de cara eu já sabia que eu ia amar mas não sabia que eu iria viciar tanto, pelo que eu li em um site que eu não lembro o nome, a sequência já foi confirmada pela autora e espero que chegue logo, rhum, apesar que eu amei o final, foi o que tornou tudo frágil para ambos deles, não vou dar spoilers então eu paro logo de falar isso, haha! Esse livro ficou na minha cabeça por um bom tempo, e eu nem consegui pegar nos outros livros para ler.

 Ah, esqueci de dizer que o livro é com capítulos intercalados entre Eleanor e Park, e isso é um ponto perfeito, eu amei. Os capítulos são curtos, e apesar de ser um grande livro, ele tem uma leitura leve e muito gostosa, sério, eu não larguei mais o livro.

 Ah, Eleanor e Park é definitivamente meu grande amorzinho, eu me emocionei bastante e como sempre, ele me deixou refletindo sobre a vida, um detalhe sobre mim: minha vida é quase a da Eleanor, então eu não pude não lembrar de mim, talvez isso me fez sofrer mais, mas foi muito perfeito eu ler esse livro, ele é muito lindo MESMO, é uma leitura obrigatória a todos, ele tirou meu fôlego porque eu nunca pensei que ele fosse tão incrível, eu nunca poderia me desapegar desse livro porque eu sei que eu irei lê-lo mil vezes se eu puder, quando eu me sentir uma droga. É simplesmente lindo, e delicado, então, por favor leiam "Eleanor e Park", e ah, saiu também que os direitos dele foram comprados e ele vai virar FILME!

Já viram que eu dei 5 estrelas, e que ele é maravilhoso, não é? Espero que todos leiam e ele sim tem que ser uma febre aqui! 



ISBN:  9788542801255
AUTOR: Rainbow Rowell
TÍTULO: Eleanor&Park
PÁGINAS: 328
ANO: 2014
EDITORA: Novo Século


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...