Resenha: A lista negra.

Foto: Bruna Novaes
 Vai ser meio complicado eu falar de um livro que eu amei muito e que trata de um assunto muito forte, e de uma forma tão intensa. Sim, pessoal, eu estou falando de a Lista Negra, um livro que é uma recomendação de cara, não importa as palavras que eu possa escrever nessa resenha, vocês só irão entender minha paixão e meus tamanhos elogios lendo.

 Eu nem fazia ideia de que ia ser tão intenso desse jeito esse livro, pois eu leio muitos livros que tratam de um assunto que está muito em alta hoje em dia que é o Bullying. Então, o livro conta a história da Valerie, que na verdade, é a recuperação dela porque todos sofreram um grande trauma na escola, pois o namorado dela um certo dia cansou das “brincadeirinhas” e conseguiu entrar armado no colégio e começou a atirar nas pessoas que estavam na “Lista Negra” dele e de Valerie, bom me deixem explicar. Valerie era sim uma vitima de brincadeiras – bullying na sua escola, e ela tinha que enfrentar sozinha tudo aquilo, e ela começou a anotar num caderno dela tudo que a incomodava, como as pessoas que praticavam Bullying com ela, e então ela conheceu Nick que era também um alvo dessas brincadeiras e eles dois começaram a dividir essa lista negra, colocando tudo/todos que os incomodavam, por isso ele saiu atirando em todos que estavam na lista e ela tentou sim parar o atentado de tão assustada que ela estava e acabou levando um tiro na coxa e acaba salvando a vida da garota que praticava Bullying com ela. Depois disso, Nick atirou em si mesmo. Valerie passou um bom tempo no hospital, sobrevivendo lá.


 Ela lida com a desconfiança de todos – até da própria mãe. Ela tinha aquelas imagens dos massacres, do namorado atirando, e todos gritando, tudo na sua cabeça, e ela tem que viver com isso, ela tem que sair do hospital e seguir com a vida, voltar para escola, mas ela não sabe como fazer isso, lembrando que a história se passa nos anos de 2008/2009, quando o Bullying se tornou um assunto muito mais “conhecido”, o livro vai contar como foi a volta de Valerie na escola, como as pessoas reagiram e como ela reagiu, mas a cronologia do livro é meio diferente, porque num momento estamos no presente mostrando ela reagindo agora na escola, e o antes quando ela estava com Nick e aquilo não saí da cabeça dela, o Nick, o tiroteio, tudo que aconteceu e principalmente a lista.


 Ah, um livro extremamente lindo e achei de uma fragilidade muito forte, principalmente a vida de Valerie que tinha um pai medíocre, eu o odiei bastante e também a mãe de Valerie não se passa despercebido, muito bem escrito, eu amei a capa, diagramação, tudo. E claro, ele fala de um assunto bem complexo e meio difícil de ser tratado que é o Bullying, e ele é um alerta para todos os alunos que praticam o bullying que isso não é só uma brincadeira para a outra pessoa, isso pode ser algo muito mais sério, eu gostei do livro, está bem na cara isso, eu super recomendo, sério, se você puder, tiver a oportunidade, não passe esse livro, leia porque ele é um lindo bem intenso e bem maravilhoso, ele é diferente, você vai saber quando ler. 

Enfim, não é gente? Espero que eu tenha convencido vocês á ler! E eu amei e sempre é um grande prazer dividir isso com vocês.


ISBN: 9788565383110
AUTORA: Jennifer Brown
EDITORA: Gutenberg
PÁGINA: 256

2 comentários:

  1. Estava a procura de um livro legal para ler e este já entrou para minha wishlist literária!!!
    Adorei o blog...
    http://quaseimperfect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queeee linda! Fico feliz que tenha entrado na sua wishlist, é uma ótima leitura, já percebeu que eu recomendo, né? Super amei, obrigadaaaa sua linda. <3

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...