Resenha: A seleção.

Foto: Bruna Novaes

 Então, gente... Eu ganhei esse livro de uma amiga minha e eu me senti tão feliz porque todo mundo comentava muito bem deles, e eu fiquei tipo: Nossa, eu preciso ler. Aí eu ganhei e não aguentei e comecei a ler, e digo logo de primeira mão: Ele é um dos melhores, muito bom.
 O livro é escrito na primeira pessoa, tá? E ele fala a história de America Singer, e vemos o ponto de vista dela no livro. Ele se passa num futuro distante do nosso, em um pais novo que se chama Iléa, onde costumava ser os Estados Unidos. Essa nova sociedade da Iléa, é dividido de 1 a 8, e sim, o 1 é a família real, e o 8 são os “mendigos”, o livro é meio chocante para falar a verdade, porque a  America e a família dela passa fome, e ele conta a realidade de ser alguém que passa fome diariamente e muitos morrem de exaustão de tanto trabalhar.
 America desde o começo do livro é apaixonada por Aspen, onde tem um romance secreto e como ele é um nível a mais que ela, ele tende a ser mais pobre que ela, America e Aspen fazem planos para o futuro, como casamento e filhos. As coisas mudam quando America é selecionada para a Seleção (A seleção é meio que levar as meninas dos níveis do 2 até o 8 onde são colocadas em um castelo, para o príncipe escolher a próxima princesa/rainha! É meio que uma competição, onde se tem 35 garotas, lutando pelo coração do príncipe!). America desde o inicio não gosta da ideia, e já diz desde já que não vai, mas tudo muda e ela vê que sua única opção (E seria melhor até para sua família para melhorar as condições dela!), então ela vai ao Castelo onde está o príncipe esperando todas essas garotas para uma conquistar seu coração. No decorrer da história vemos o drama e a "sobrevivência" de America no castelo, tendo que lidar com a separação do seu amor de 2 anos juntos (Aspen!). Não quero dar muitos spoilers, apesar de ser muito difícil, mas amei muito cada pagina, conquistou meu coração, eu admito que eu amei muito mais as partes da America com o príncipe Maxon, acho que eles são o casal perfeito.
 America me conquistou desde o primeiro capitulo. Eu amo ela, um personagem bem leve.
 O livro é leve e um jeito bem interessante de mostrar como é o dia-a-dia de pessoas com fome, e como você pode ficar dividida, com personagens simples porém encantadores, tá? Acho que cada um conquistou um lugarzinho no meu coração. O jeito que termina o livro faz você querer ir correr na livraria e ir comprar o outro, e depois o outro... Ah <3 A seleção é puro amor, já viu que eu recomendo, né? Quem aí já leu e quem já tá ansioso pra ler?

ISBN: 9788565765015
AUTORA: Kiera Cass
ANO: 2012
EDITORA: Seguinte
PÁGINA: 368

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...