Buenos Aires: 3º Dia

Foto: Pinterest
 Como eu disse no outro post, o terceiro dia em BA seria o mais cansativo. Então acordamos cedo, colocamos nossa roupa e calçado mais confortável, descemos para tomarmos o café da manhã e logo em seguida pegamos um táxi em direção ao Planetário.

 Chegamos ao Planetário Galileo Galilei (Av. Sarmiento & Belisario Roldan | Parque 3 de Febrero, Palermo, Buenos Aires C1425Argentina) por volta das 10h00, antes de sairmos do hotel, perguntamos aos recepcionista se valia a pena visitar o Planetário e se estava aberto, disseram que sim, mas quando chegamos "demos com o nariz na porta", sem nenhum aviso nem nada. Enquanto estava escrevendo esse post, pesquisei no google algumas informações para deixar aqui e descobri que na alta temporada o Planetário fecha para manutenção. Ótimo né?

 Bom, porém super compensa você caminhar pelos arredores, tem um jardim super lindo. 




  Do Planetário seguimos a pé até o Malba - Museu de Arte Latinoamericano de Buenos Aires (Av. Pres. Figueroa Alcorta 3415. Palermo), onde também "batemos com o nariz na porta" porque só abre pela tarde. Não desistimos e voltamos no fim do dia, porém só visitamos uma galeria, porque o ingresso custava $16 pesos (em torno de R$64 dilmas) e a fila estava enorme.



  De Palermo à Recoleta, caminhamos até a enorme Floralis Genérica (Av. Pres. Figueroa Alcorta 2263, Recoleta), que fica ao lado da Facultad de Derecho - UBA




  Em frente a faculdade se encontra o Museo Nacional de Bellas Artes, a entrada é gratuita. Fiquei fascinada, estava tendo exposição do Greco e cara, simplesmente lindo.




 Depois de visitar o museu, fomos visitar o tão famoso Cemitério da Recoleta e a Igreja Nossa Senhora do Pilar, a segunda mais antiga de Buenos Aires, estilo barroco e lindíssima. Fazendo esse post, descobri que perdi muitas fotos da viajem (chorando) e não achei fotos da igreja, ou seja, perdi também. Vou deixar aqui um link sobre o bairro da Recoleta, assim vocês poderão ver fotografias maravilhosas da igreja e do Cemitério.


  Pode parecer esquisito caminhar por cemitério, porém quando não estás acompanhado e não sabe das lendas do lugar. Quando cheguei ao Brasil estava fuçando uns sites e achei um post sobre o Cemitério, provavelmente não voltarei sozinha lá nunca.


  O Cemitério é enorme, e se tu tiver intenção de visita-lo, pegue o mapa, por que é super fácil se perder lá dentro, não deve ser legal ficar perdida, principalmente em um cemitério.

  Aos Sábados, acontece uma feirinha bem bacana na praça da igreja, vários artesanatos e bugigangas para levar de lembrança.

  Almoçamos no Down Town Matias, (você pode ver mais sobre ele aqui) restaurante que fica em um shopping na mesma praça. Vocês querem adivinhar o que eu comi? Siiiiim, de novo eu comi carne e batata aijsaijsiajsiaj mas ok, falando do restaurante, a comida estava maravilhosa, o preço era bom, porém cobraram uma taxa muito alta para o serviço de mesa, quando questionamos sobre o que seria o serviço de mesa deles, responderam que era pelo uso do copo, guardanapo, talheres, pratos... nenhum outro restaurante cobrou isso. 

  Depois do almoço, voltamos a feirinha para gastar muito comprando presentes para o pessoal. Ficamos umas 3h andando pela feirinha.

  Claro, depois dessa longa caminhada estávamos exaustas, voltamos ao hotel de táxi.

  A noite ficamos descansando no hotel e só saímos para comer. Comemos de novo no Burguer King, voltamos ao hotel e ficamos no quarto fazendo bagunça aijsiajsiajsiajsi 

 Fomos dormir tarde, já que no outro dia poderíamos acordar um pouco mais tarde, já que iriamos embora.

 Buenos Aires - 1º Dia
 Buenos Aires - 2º Dia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...