Livros: Citações do John Green.

Foto: Just Carol
  Acho que vocês já estão cansados de saber que meu autor preferido é o John Green, muitos acham que é só uma fase do autor ou que é a moda de "A culpa é das estrelas", mas digo que John é incrível, e não é porque escreveu o tão fantástico (que eu não acho tão fantástico assim) livro sobre a garota com câncer, John é incrível porque te surpreende em cada fim que escreve, e não é o tipo de fim "feliz para sempre". John faz tudo parecer real, possível.

  Na semana passada, estava conversando com uma amiga minha (a Dani linda aijsia) e ela me mando uma citação do John, o que me deu a ideia de fazer um post com as cinco melhores citações de cada livro.

   É difícil falar qual o meu livro favorito do autor, sempre é mais fácil falar o que menos me agrada, que é "A culpa é das estrelas", talvez "Will&Will" entre na lista também, ainda não sei se amo ou apenas gosto dele.

Foto: Just Carol 
 "Chega uma hora em que é preciso arrancar o Band-Aid. Dói, mas pelo menis acaba de uma vez e ficamos aliviados."
             - Miles "Gordo" Halter, p. 7


 "Você realmente leu todos aqueles livros em seu quarto? Ela riu. Não, é claro que não! Talvez tenha lido um terço daquilo. Mas vou ler todos. Eu os chamo de Biblioteca da Minha Vida. Desde pequena, percorro as vendas de garagem em busca de livros que pareçam interessantes. Então estou sempre lendo algum livro."
            - Gordo e Alasca, p 20


 "Vocês fumam para saborear. Eu fumo para morrer."
             - Alasca Young, p. 45

 "Tenho medo de fantasmas, Gordo. E minha casa está cheia deles."
             - Alasca Young, p. 82 

  "Vou derramar este balde de água sobre as chamas do inferno e depois vou queimar os portões do paraíso com esta tocha para que as pessoas amem Deus não por desejarem o paraíso e por temerem o inferno, mas por ele ser Deus"

            - Sr. Hyde, p. 178

 "Quem é você, Alasca?" é para mim, o livro mais intenso do John, a personagem Alasca tem uma personalidade forte e vive a vida como bem entende.  Com toda certeza, as melhores citações são delas.

Foto: Just Carol
"Só que as mães mentem. Está no descrição do cargo delas."
           - Colin Singleton, p. 8

 "Aquele sorriso seria capaz de pôr fim a guerras e curar o câncer."
          - Colin Singleton, p. 44

"Qual o sentido de estar vivo se você nem ao menos tenta fazer algo extraordinário? 
          - Colin Singleton, p. 46

"Só quero fazer alguma coisa que seja importante. Ou ser alguma coisa importante. Eu só quero ser importante."
          - Colin Singleton, p. 126

"É possível amar muito alguém, ele pensou. Mas o tamanho do seu amor por uma pessoa nunca vai ser páreo para o tamanho da saudade que você vai sentir dela."
          - Colin Singleton, p. 141

"Os livros são o melhor exemplo de Terminados: deixe-os de lado e eles esperarão para sempre; dê-lhes atenção e sempre retribuirão seu amor."
         - Colin Singleton, p. 148

 Esse livro conta a história do terminado Colin. Ele é um garoto nerd (por isso todas as citações boas são ditas por ele) que sempre leva foras de Katherines, para saber mais sobre o livro e ler a resenha que eu mesma fiz, é só clicar aqui.

Se essa foto for sua comente no post, darei os devidos créditos.
“Vivo constantemente dividido entre me matar e matar todos à minha volta. "
          - Wiil Grayson, p. 32 (David Levithan)

"Fecho os olhos. E grito. Se todo o meu mundo vai despencar à minha volta, então vou fazer o barulho correspondente. Quero gritar até todos os meus ossos se partirem."
          - Will Grayson, p. 143 (David Levithan)

"Tenho a sensação de que minha vida está muito dispersa neste momento. Como se fosse um monte de pedacinhos de papel e alguém ligasse o ventilador. Mas falar com você me faz sentir como se o ventilador tivesse sido desligado por um tempo, como se as coisas pudessem de fato fazer algum sentido. Você junta todos os meus pedacinhos, e sou muito grato por isso. "
         - Will Grayson, p. 48 e 49 (David Levithan)


"Talvez haja alguma coisa que vocês tenham medo de dizer, ou alguém que vocês temam amar, ou algum lugar aonde têm medo de ir. Vai doer. Vai doer porque é importante. " 
         - Tiny Cooper, p. 343 (John Green)


 O livro foi escrito pelo John Green junto com o David Levithan. O personagem que o Levithan escreveu é super dramático e problemático, e personagens assim tem tendencia a ter várias pérolas, por isso quase todas as citações são do David Levithan.


Foto: Melina Souza.
"Às vezes, um livro enche você de um estranho fervor religioso, e você se convence de que esse mundo despedaçado só vai se tornar inteiro de novo a menos que, e até que, todos os seres humanos o leiam."
         Hazel Grace Lancaster, p. 37

"Esse é o problema da dor – o Augustus disse, e ai olhou para mim. – Ela precisa ser sentida."
         - Augustus "Gus" Waters, p. 63

"O mais estranho nas casas é que quase sempre elas são a impressão de que não tem nada acontecendo do lado de dentro, embora a maior parte das nossas vidas seja passada lá. Fiquei me perguntando se esse seria mais ou menos o objetivo da arquitetura."
         - Hazel Grace Lancaster, p. 130

 “Não sou formada em matemática, mas sei de uma coisa: existe uma quantidade infinita de números entre 0 e 1. Tem o 0,1 e o 0,12 e o 0,112 e uma infinidade de outros. Obviamente, existe um conjunto ainda maior entre o 0 e o 2, ou entre o 0 e o 1 milhão. Alguns infinitos são maiores que outros… Há dias, muitos deles, em que fico zangada com o tamanho do meu conjunto ilimitado. Eu queria mais números do que provavelmente vou ter.”
        - Hazel Grace Lancaster, p. 235


Foto: Just Carol
"Uma cidade de papel para uma menina de papel. (…) Eu olhava para baixo e pensava que eu era feita de papel. Eu é que era uma pessoa frágil e dobrável, e não os outros. E o lance é o seguinte: as pessoas adoram a ideia de uma menina de papel. Sempre adoraram. E o pior é que eu também adorava. Eu tinha cultivado aquilo, entende? Porque é o máximo ser uma ideia que agrada a todos. Mas eu nunca poderia ser aquela ideia para mim, não totalmente.guarda roupa planejado."
            - Margo Roth Spiegelman

"É muito difícil ir embora – até você ir embora de fato. E então ir embora se torna simplesmente a coisa mais fácil do mundo."
            - Quentin Jacobsen

"Mas as coisas vão acontecendo… as pessoas se vão, ou deixam de nos amar, ou não nos entendem, ou nós não as entendemos… E nós perdemos, erramos, magoamos uns aos outros. E o navio começa a rachar em determinados lugares. E então, quando o navio racha, o final é inevitável. (…) Mas ainda há um momento entre o momento em que as rachaduras começam a se abrir e o momento em que nós rompemos por completo. E é nesse intervalo que conseguimos enxergar uns aos outros. ”
            - Quentin Jacobsen

“Fico de pé no estacionamento, me dando conta de que nunca estive tão longe de casa, e aqui está a menina que amo, mas que não posso seguir. Espero que seja esta a provação do herói, porque não ir atrás dela é a coisa mais difícil que já tive que fazer.”
           - Quentin Jacobsen

"Você espera que as pessoas não sejam elas mesmas."

            - Radar

 Quem também é fã do John? Bom, esse post demorou bem mais de três meses para ser postado, porque eu queria deixar tudo em um padrão só, mas descobri que ia demorar anos. Espero que vocês tenham gostado. Esse post foi escrito com a ajuda da nossa colaboradora, Bruna Novaes.

 Qual é a sua citação favorita?



10 comentários:

  1. Adoro citações literárias. :) Do John Green eu só li O Teorema Katherine, além de Deixe a Neve Cair. Tenho um pouco de medo dos outros porque não gostou muito de dramas. rsrs

    Beijinhos

    www.burguesinhas.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Carla, eu acabei não colocando nenhuma citação do "Deixe a Neve Cair", mas eu já ti também e gostei. Adoro dramas adolescente, desse tipo que o John escreve, então... aijsiajsiajs

      Beijos!

      Excluir
  2. Ahhhhhh super amei... amei mas ainda a parte foi eu q te ajudei com essa ideia :3 amei o post so acho q vc deveria dar esses livro de presente pra mim :3 ahahah

    por: Dany :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. teu aniversário ta chegando amiga aisjaisjajsai

      Excluir
  3. Que lindo seu blog, adoreei, seguindo *uu*
    Eu gosto bastante da famosa ''Alguns infinitos são maiores que outros''
    Por enquanto só li A Culpa é das Estrelas, mas pretendo ler o restante ^^
    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Betânia, teu nome que é lindo *-* Te digo para ler os outros, como disse ali em cima, o ACEDE é o meu menos preferido.

      Beijos!

      Excluir
  4. Adoro os livros do John Green e suas citações são muito inspiradoras... Os livros dele me fazer pensar se eu estou realmente vivendo minha vida, e não só fazendo algo que já esteja planejado, entende?
    Beijão ♥

    http://sweetpoisonteen.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entendo sim, sinto a mesma coisa, era como se ele ficasse repetindo "Viva sua vida" "aproveite cada segundo" o livro inteiro aijsaijsaijsi

      Beijo!

      Excluir
  5. Eu necessito necessito necessito ler Quem é voce, Alasca?... dissem que eu pareco um pouco com a Alasca... preciso saber se isso é bom ou ruim kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Omg, dizem que vc parece? :o leia e descubra menina aijsijsiajsiajsia

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...